Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Will Smith pode perder o seu 1º Oscar após a agressão a Chris Rock no último domingo (27). Depois que o comediante fez piada sobre Jada Smith, esposa do ator, o artista subiu ao palco e deu um tapa em Rock. De acordo com New York Post, há risco do protagonista de "King Richard" perder o prêmio de Melhor Ator. Vote no que deve acontecer!

O Oscar 2022, que rolou no último domingo (27), trouxe uma grande polêmica. Will Smith subiu no palco durante apresentação de Chris Rock e deu um tapa no artista. O motivo foi bem claro: o comediante havia feito uma piada sobre o fato de Jada Smith, esposa de Will, estar careca.

Logo depois, Smith retornou ao palco, porém, para receber o prêmio de Melhor Ator pelo filme "King Richard: Criando Campeãs". Nessa hora, ele chegou a se desculpar com a Academia pela atitude anterior, mas não há garantia de que isso será suficiente para manter a estatueta.

De acordo com fonte ouvida pelo New York Post, existe a possibilidade de Will perder o prêmio, já que houve um descumprimento do código de conduta do Oscar.

Vote no que você acha que deve rolar e vem entender tudo o que aconteceu entre Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022!

Chris Rock leva tapa após piada de mal gosto

Resumindo a treta que movimentou o Oscar na última noite, Chris Rock sugeriu que Jada poderia fazer a sequência de "G.I Jane", filme de 1997, em que a protagonista aparece careca. Para quem não sabe, a esposa de Will Smith sofre de alopecia, uma condição autoimune que faz com que os fios do cabelo caiam.

A artista já tinha falado sobre isso e desabafado para alguns veículos sobre a insegurança e a baixa autoestima que a doença traz. "Foi assustador quando [a perda de cabelo] começou. Eu estava no banho e uma mão inteira de fios saiu da minha cabeça. Eu só pensava: 'Meu deus, eu vou ficar careca?'", afirmou Jada em episódio do "Red Table Talk".

Após a piada feita no Oscar 2022, Jade parece desconfortável, revirando os olhos. Logo depois, o marido sobe no palco, dá um tapa na cara de Chris Rock - que fica visivelmente desconcertado - e grita para o comediante: "Mantenha o nome da minha esposa fora da po** da sua boca". Rock apenas diz que vai fazer isso.

Will Smith pode perder Oscar de Melhor Ator

De acordo com fontes ouvidas pelo New York Post, a Academia encarou a atitude de Will como quebra de conduta. "Foi uma agressão. Todos ficaram tão chocados, foi muito desconfortável", disse o informante. "Acho que Will não vai querer devolver o Oscar, mas quem sabe o que pode acontecer".

A Academia chegou a se pronunciar no Twitter, após o final do evento, afirmando que eles "condenam qualquer forma de violência".

Desde 2017, a premiação segue um código rígido de conduta, após denúncias de assédio sexual surgirem na indústria cinematográfica. Nas normas, é enfatizado a importância de "manter os valores da Academia e o respeito pela dignidade humana".

Há quem diga, por outro lado, que Chris Rock passou dos limites, fazendo com que Will agisse por impulso. Que confusão!

Will Smith se justifica em discurso

Como falamos, Will Smith aproveitou a oportunidade de fazer um discurso, após ganhar o prêmio de Melhor Ator, para falar - indiretamente - sobre o ocorrido, citando o seu personagem, Richard Williams, pai de Serena e Venus Williams.

"Richard era um grande defensor de sua família. [...] Eu sei que para fazer o que fazemos, precisamos tolerar abuso, ouvir pessoas falarem loucuras sobre você. Nessa indústria, você precisa tolerar pessoas desrespeitando você. Precisa sorrir e fingir que está tudo bem. Denzel acabou de me dizer, há poucos minutos, 'no seu momento de maior vitória, tome cuidado, é quando o Diabo vai tentar te atingir'", afirmou Will, enquanto chorava.

Será que Will Smith vai ser penalizado pela organização do Oscar?

Will Smith pede desculpas na rede social: "Inaceitável"

A história continua a se atualizar. Na última segunda-feira (28), um pouco menos de 24 horas do incidente no palco do Oscar, Will Smith postou um comunicado oficial no Instagram, se desculpando pelo ato de violência. O ator disse que sua ação é inaceitável e, ainda, mencionou o perfil de Chris Rock - que ainda não se pronunciou.

No comunicado, Will Smith escreveu: "Violência, em todas as suas formas, é venenosa e destrutiva. Meu comportamento na noite do Oscar foi inaceitável e não há desculpas. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição de saúde de Jade foi demais para mim e eu agi emocionalmente. Eu gostaria de me desculpar publicamente a você, Chris. Passei dos limites e errei. Estou envergonhado e minhas ações não são exemplos do homem que quero ser. Não há espaço para violência em um mundo de amor e bondade. Eu gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do evento, a todos os que estavam presentes e quem estava assistindo, ao redor do mundo. Queria pedir desculpas também à Família Williams e à minha família de 'King Richard'. Eu lamento profundamente que o meu comportamento tenha machado o que foi uma linda jornada para todos nós. Sou um trabalho em progresso".

De acordo com colunista da Variety, o pedido público de desculpas pode não ser suficiente para limpar a imagem de Will. O jornalista aponta que, provavelmente, os telespectadores irão exigir que o ator peça desculpas pessoalmente ao comediante que foi agredido. Por outro lado, muitos entenderam a ação de Will e, apesar de não concordarem com a violência, compreendem por que ele se excedeu.

sobre
o mesmo tema