Por Pedro Lino
Preparem os lencinhos! Conheça a triste história do panda que foi viral na Internet
Preparem os lencinhos! Conheça a triste história do panda que foi viral na Internet
Quem se lembra do mamãe panda se assustando com o espirro do filhotinho? Saiba o que ocorreu com a ursinha dois anos após o sucesso na internet.

Alguns vídeos ficam para sempre na memória do Youtube: "Sneezing Panda" é um deles! O vídeo, que obteve 217 milhões de visualizações, ficou conhecido como "Panda espirrando" e mostrava a ursa Mao Mao levando um susto com o espirro do seu filho. O sucesso foi em 2006, porém a história desta família não tem o final feliz de "Kung Fu Panda", que retorna em 2015... Relaxe pois o choro é livre...

O vídeo, que obteve 217 milhões de visualizações, ficou conhecido como "Panda espirrando"
O vídeo, que obteve 217 milhões de visualizações, ficou conhecido como "Panda espirrando"

Mãe de três ursinhos e com nove anos de idade, a Panda morava no Wolong Panda Breeding Centre, na China. Porém o país foi atingido por um super terromoto de magnitude 8.0 na escala Richter. O desastre, conhecido como "O Grande Terremoto de Sichuan", matou 40 mil pessoas e afetou a reserva natural onde a ursinha habitava. Na manhã, o pior aconteceu! O quarto de Mao Mao foi atingido, fazendo com que a parede caísse sobre ela...

A diretora do Pandas Internation, Suzanne Braden, não poderia ter ficado mais triste com a notícia. Enquanto tiravam os escombros sobre o corpo da pandinha, torcia para que ela ainda estivesse bem: "Vendo os trabalhadores retirarem as pedras com as mãos, eu me lembro de sentir pavor quanto ao que poderia ter acontecido. O leitor de chips confirmou nosso maior medo... Mao Mao foi morta por uma das pedra quando a parede caiu", contou Suzanne.

Um memorial foi feito em nome da Panda que é sucesso total na internet, tendo mais "views" que "Mãe, o Forninho Caiu"! Depois desta triste notícia, vale lembrar que os filhotes de Mao Mao já estão adultos e bem. Falando neles, veja uma lista com animais perigosos, mas que possuem bebês ultra fofinhos!

Mãe de três ursinhos e com nove anos de idade, a Panda morava no Wolong Panda Breeding Centre, na China
sobre
o mesmo tema