Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Paulo André foi ao Twitter nesta terça-feira (6) mostrar alguns comentários que recebeu recentemente. O modelo foi vítima de racismo, assim como o seu filho, de apenas um ano. Tudo aconteceu quando PA se pronunciou sobre suposta polêmica com fã, deixando a entender que o fato de ser negro intensifica as críticas sobre ele nas redes sociais. Alguns rebateram a teoria e o ex-BBB fez questão de provar seu ponto. Confira!

Paulo André, vice-campeão do "BBB22", utilizou as redes sociais para falar de um assunto sério - e muito triste: o racismo que ele e o seu filho, de apenas um ano, são vítimas. O atleta e modelo, que vai investir na carreira de cantor, expôs alguns comentários criminosos que recebeu em seu Instagram.

É claro que PA se mostrou revoltado, com toda razão: "Preto vencendo incomoda", escreveu. Ele aproveitou também para rebater teorias de algumas pessoas, que acreditam que o ódio que ele recebe não tem necessariamente a ver com a sua cor - o que está longe de ser verdade.

Racismo é um crime que ainda acontece muito no mundo, principalmente aqui no Brasil, e denúncias corajosas, como de Paulo André, podem fazer a diferença. Confira o que o ex-BBB disse aos seguidores!

Paulo André expõe comentários racistas e faz denúncia

Depois de ser acusado de "usar a pauta racial" de forma desnecessária após polêmica com fã, Paulo André foi até o seu Twitter se pronunciar. "Vou apresentar um pouquinho do meu direct para vocês que estão dizendo que não é necessário", escreveu o artista.

Em seguida, ele mostrou prints de comentários criminosos, que chamavam ele e o seu filho de "macaco e sagui", além de frases de ódio como "odeio pretos como você". PA decidiu não divulgar os nomes e perfis dos criminosos, postando apenas as mensagens. "Quem fala que não é da cor, é maluquice", concluiu o rapaz.

PA virou alvo de hate após foto com fã

Tudo começou quando Paulo André se tornou um dos assuntos mais comentados após, supostamente, ser grosso com uma fã que pediu para tirar uma foto com ele durante o Rock in Rio. O atleta atende ao pedido, sem problemas, e depois, vira de costas para falar com um jornalista, para quem daria entrevista. Isso, porém, foi inadmissível para algumas pessoas, que afirmam que houve grosseria no comportamento de PA.

O próprio Paulo André comentou sobre a situação em seus stories: "Começaram a tirar conclusões de vídeos cortados e fora de contexto. Me sinto na obrigação de falar com vocês [...] O que me pega é que eu tento ser legal com todo mundo e, na maioria das vezes eu consigo. Me sinto na obrigação, mas é por todo carinho que vocês me dão. E eu gosto disso", afirmou.

Ele segue dizendo que o problema foi formarem uma ideia sobre ele com base em vídeos cortados e explica que já tinha conversado com a fã, anteriormente, que estava prestes a dar uma entrevista. Depois, ele ainda reposta a música "60K" de Major RD, que fala sobre o racismo, de forma geral.

sobre
o mesmo tema