João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Uma das coisas mais importantes para poder aproveitar de verdade o Rock in Rio é ficar feliz com o look e maquiagem escolhidos. Mas, sabendo como o tempo pode variar, é bem possível que chova nos dias do festival. Isso não deve ser motivo para você se desesperar e achar que está tudo arruinado! Para te deixar tranquilo para curtir com qualquer imprevisto, trouxemos 5 dicas que vão te ajudar.

O Rock in Rio já é no próximo mês e se você ainda não preparou o seu look para o festival é melhor se apressar, pois escolher sua roupa e a maquiagem para curtir o evento é uma das partes mais importantes. Afinal, você com certeza vai querer compartilhar uma fotinha sua na Cidade do Rock e guardar de lembrança os melhores momentos que viveu no RiR.

Conhecendo o Rio de Janeiro como conhecemos, ainda que seja bem possível fazer bastante calor nos dias dos shows, pode ser que chova em algum momento. Isso não deve ser motivo para estragar a sua experiência e nem sua make ou penteado. Para ficar preparade para qualquer situação, nós reunimos as melhores dicas para te salvar dos imprevistos. Se liga!

1 - Se prepare antes de sair de casa

Lady Gaga Rain On Me GIF - Lady Gaga Rain On Me Faces GIFs

A primeira coisa que você precisa fazer no dia em que você for para o festival é ver como está o tempo e a previsão para mais tarde. Ao ter uma noção de como serão as próximas horas, você poderá se preparar para os piores cenários possíveis. Caso faça bastante sol, não se esqueça de passar bastante filtro solar, beber água, hidratar sua pele e levar hidratante labial.

Agora, se a previsão é de chuva, tenha alguns cuidados a mais. Usar um leave-in, sérum protetor, fixador e/ou ativador de cachos no cabelo pode ser uma boa ideia para evitar frizz. Além disso, lembre-se de usar um protetor térmico caso queira secar os seus fios com um secador. Em relação à maquiagem, tente apostar em um batom de efeito matte, produtos resistentes à umidade e/ou à prova d'água e não se esqueça do fixador de maquiagem para ficar bem segura.

2 - Leve grampos e presilhas

Pradaslover GIF - Pradaslover GIFs

A segunda parte já diz respeito ao que você leva para o festival. Se possível, tente colocar na bolsa grampos e presilhas, para poder prender seus fios caso eles fiquem muito arrepiados por conta da umidade. Assim, vai estar preparade para qualquer tempo.

3 - Lenço anti-frizz

monica geller friends GIF

Mais uma ótima pedida para os dias chuvosos são lenços anti-frizz. Sim, teve marca que ouviu nossas preces e inventou uma forma rápida e fácil de reduzir a estática do cabelo imediatamente. É só carregar um pacote na sua bolsa que você poderá ficar bem mais tranquile ao sair de casa.

4 - Não esqueça o demaquilante

Crying Alessia Cara GIF - Crying Alessia Cara Not Today GIFs

Outro produto extremamente necessário é o demaquilante. Você não vai querer correr o risco de ficar com rímel escorrido durante todo o Rock in Rio, não é mesmo? Esse produto pode te ajudar a limpar seu rosto caso sua make escorra por conta do tempo. É sempre bom pensar em tudo que pode acontecer para evitar imprevistos desnecessários.

5 - Compre uma capa de chuva

Pepe Apu Raincoat Rain GIF - Pepe Apu Raincoat Rain GIFs

Essa é uma regra de ouro para curtir o evento: compre uma capa de chuva. É muito possível que chova em algum dia do festival e pode ser que isso ocorra justamente no seu show favorito. Para que esse tipo de coisa não acabe com o seu momento, não molhe sua roupa estilosa e muito menos coloque sua saúde em risco, tenha uma capa de chuva com você. Pode ser que até vendam isso no Rock in Rio, só que sairá bem mais caro do que levar a sua própria.

Rock In Rio
Vendas para o Rock in Rio 2024 começam hoje! Saiba onde e como comprar o ingresso do festival
Imagine Dragons no Rock in Rio 2024! 10 músicas da banda que não podem faltar no festival
Rock in Rio 2024: Ed Sheeran, Ne-Yo e Ludmilla estão entre os primeiros confirmados. Veja datas e preços dos ingressos!
No Rock in Rio, Dua Lipa vira meme ao atrasar transmissão do show: "Inimiga do trabalhador"
ver todas as notícias de Rock In Rio Ver + matérias
sobre
o mesmo tema