Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
21 Fotos
Veja as fotos!
20 inspirações de penteados hippies dos festivais para adotar já
O Coachella dita uma tendência não só a nível musical, mas também de estilo desde 1999. Neste último fim de semana, nos deparamos com performances icônicas dos artistas e de um público que sustentou o visual hippie com louvor direto da Califórnia, nos Estados Unidos. Já aqui no Brasil, tivemos o Lollapalooza dando um show dessa moda de penteados descolados e marcantes. Confira!

O Coachella e Lollapalooza são alguns dos festivais mais marcantes do universo musical. Além de reunir os maiores artistas da atualidade, eles também representam o momento de beleza mais esperado para as viciadas em tranças, ondas e coques espaciais. Amado por famosas, modelos e influenciadoras, esses eventos representam a liberdade de produzir looks e penteados que exploram o máximo da tendência hippie.

Ainda neste ano, os brasileiros vão poder concentrar o melhor do fashionismo pelo Rock In Rio, que espera grandes nomes, como Demi Lovato, Justin Bieber, Coldplay, Dua Lipa, Jason Derulo, Post Malone e muito mais. Que tal se inspirar no Coachella e Lollapalooza para já ir se inspirando no RIR 2022?

O que colocar nos cabelos?

Se você quer evitar trabalho e não é fã de ideias mirabolantes, que tal começar por penteados mais simples e até mesmo acessórios que vão fazer a diferença na hora de arrematar seu hairstyle?

Mas como assim? Tiaras, grampos e presilhas são alguns dos acervos mais aderidos para montar um visual hippie. Além de te deixar mais segura com seu cabelo preso no lugar e evitar o suor pelo seu rosto, você consegue também se concentrar no mais importante desses eventos: se divertir ao ritmo da música estritamente ao vivo.

Hm Love Coachella GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Para quem possui corte de cabelo que vai do longo ao médio, talvez uma boa solução seja um penteado com pegada messy, que significa um pouco "bagunçado". Então, vá em frente com as ondas e o frizz, prestando muita atenção para construir uma textura que lembre o efeito da exposição à água salgada do mar do cabelo. Como não amar esse aspecto praiano?

Produtos e acessórios estilo hippie

Mas com quais produtos de styling e acabamento podemos criar facilmente um penteado ondulado? Bom, existem muitas soluções de produtos que permitem que o cabelo pareça ter acabado de sair do mar. No entanto, para começar, o mais recomentado é um spray multitarefa texturizante. Assim, suas madeixas ficarão com uma aparência desconstruída e uma textura seca.

E com que acessórios de cabelo podemos nos sentir imediatamente nos anos 70? Já que hippie é a palavra de ordem para esses festivais, enfeitar o cabelo com flores e cordões de ráfia ou mesmo fios de metal ou couro para combinar com tranças despojadas farão sucesso. Já que estamos falando de eventos nível Coachella, Lollapalooza e Rock In Rio, vale reforçar: há espaço para experimentação, glitter e muita imaginação porque tudo bem, nesta ocasião, ser "too much".

sobre
o mesmo tema