Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Que existem vários tipos de mãe, isso todo mundo sabe (e tem em casa, né?), mas você já parou pra pensar que todo grupo de amigos também tem aquela pessoa que faz o papel de "mãe"? E, como existem várias matriarcas marcantes da ficção, nós resolvemos unir o útil ao agradável e, nesse Dia das Mães, te ajudar a descobrir qual delas você é na sua galera.

Tem a mãe barraqueira, a mãe que dá lição de moral, a que mima o filho, a super fofa e receptiva, aquela que é a melhor amiga e mãe ao mesmo tempo e muitos outros tipos que nós temos o privilégio de ter nas nossas vidas. Nesse Dia das Mães, que será bem distinto do que estamos acostumados por causa da Covid-19, resolvemos fazer uma homenagem diferente à essas mulheres que nos deram a vida e ver como elas influenciam e inspiram nosso comportamento para além de dentro de casa. Neste teste, você vai descobrir qual mãe da ficção mais representa você no seu grupo de amigos. Quem sabe ela não se parece com a sua própria também, né?

E aí, você encontrou alguma semelhança desses mulherões que tanto marcaram a televisão e o cinema com a sua vida real?

"Sex Education" prova que seus pais também não sabem tudo

Enquanto ainda estamos passando pelo isolamento social, é importante quem está em casa com familiares usar esse momento para se divertir com seus entes queridos, se aproximar mais ainda, dar apoio emocional e entender que nem sempre eles tem as respostas pra tudo.

E uma série que explora com uma sensibilidade incrível esse assunto é "Sex Education", principalmente na segunda temporada, onde vemos os pais dos nossos protagonistas também se redescobrindo e se desconstruindo, permitindo-se serem frágeis dentro de suas próprias histórias. É importante entender que todos tem direito a ter dúvidas e que o aprendizado está presente durante toda nossa trajetória de vida, independente de idade. Sejamos empáticos e amorosos nesse momento tão difícil.

sobre
o mesmo tema