Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Cozinhe na quarentena: 10 receitas que parecem difíceis, mas são fáceis, para você testar em casa!
Cozinhe na quarentena: 10 receitas que parecem difíceis, mas são fáceis, para você testar em casa!
Esse momento de isolamento social, obviamente, não é fácil para ninguém, então porque não tentar deixar tudo isso um pouco mais leve, divertido e gostoso? Nós juntamos aqui dez receitas de salgados e doces que você, a princípio, pode achar que são difíceis, mas que na verdade são super fáceis, para te incentivar a fazer em casa e, quem sabe, se descobrir como um chefe de cozinha, não é mesmo?

Nesses tempos de quarentena, é sempre complicado ficar longe dos amigos, da família, do crush e tudo mais, mas precisamos entender que o isolamento social é necessário para que a gente possa sair dessa pandemia do Covid-19 e voltar à nossa vida normal o quanto antes! E, para tornar esses dias mais felizes, nada melhor do que comida, não é mesmo? O Purebreak, que não é bobo, nem nada, e não perde a oportunidade de encher a barriguinha, separou aqui dez receitas que você pode nunca ter feito porque achava que eram difíceis, mas que, na verdade, são super fáceis!

Tá pronto pra se tornar o dono do restaurante "Em Casa"? Então vamos lá!

SALGADOS

1. Batata Rostie

Essa é daquelas que a gente pede em restaurante e sempre pensa que deve ser um desafio de fazer. E não é que o Igor Rocha tentou na casa dele e arrasou? Pra completar, o cara ainda nos ensinou pra gente também matar a vontade e economizar um dinheirinho, né? Lembrando que ela pode ser feita com vários recheios diferentes, não só esse do post!

2. Fricassê de frango

Esse é um clássico prato que assusta pelo nome mas que, na verdade, é SUPER, MEGA fácil de cozinhar! Apostamos que você já tá com água na boca querendo correr pro fogão!

3. Nhoque de três sabores

Nhoque parece ser super complicado de fazer, mas nem é, gente, confia! Demora um pouquinho, mas o resultado final e a satisfação de ter feito um prato desses é incrível! Essa receita é o clássico três em um, já que você aprenderá a fazer os três numa tacada só.

4. Lanche de forno

Quando você olha essa foto já pensa que é uma lasanha, né? Pelo contrário, é bem mais simples e delicioso que esse prato italiano que os brasileiros pegaram pra si.

5. Guacamole

Essa comida mexicana se tornou amor nacional e, se você achou que era difícil transformar o abacate, uma fruta doce, em um prato salgado, se enganou redondamente. E a prova está nesse vídeo:

DOCES

6. Sorvete de quatro sabores

Depois dos pratos principais, que tal a sobremesa, né? E esse sorvete MEGA simples e fácil de fazer vai garantir um docinho maravilhoso por dias na sua casa!

7. Cookie de Frigideira

Esse doce é o vilão dos quarenteners, não é mesmo? Nesses dias de confinamento, quantas pessoas tentando fazer cookie e errando você não viu? Mas ele não precisa ser perfeitinho e um bicho de sete cabeças. Essa versão da Dulce Delight é tão incrível quanto a tradicional e até facilita pra vc arrasar na sobremesa.

8. Torta de Oreo

Você olha essa foto e já pensa "o que? nunca que eu vou fazer isso!", não é verdade? Mas eu, Ana, essa que vos fala, já testei essa maravilha e garanto: é MUITO fácil! E ainda parece que você tá comendo um biscoito gigante! Vai dizer que existe algo melhor que isso?

9. Sonho de creme

A sua vontade de ir correndo comprar um sonho acabou de ser saciada! Isso porque dá pra fazer um igualzinho ao da padaria usando aquelas bisnaguinhas, sabe? Simples, fácil e, principalmente, rápido, porque estamos com fome.

10. Minissuflê de chocolate

Tenho que confessar que eu sempre quis fazer um suflê perfeito, mas nunca nem ousei tentar. Mas esses dias acabaram, porque não tem erro ao fazer esse doce incrível na sua versão mini. Quem já quer testar?

sobre
o mesmo tema