Por Thais Marques
Por mais que existam pessoas com facilidade para isso, aprender um novo idioma sempre é um desafio. Mesmo assim, o trabalho e até mesmo a própria rotina demandam de nós o domínio de pelo menos mais um idioma: o inglês. Para facilitar a aprendizagem e torná-la mais divertida, você pode praticar enquanto assiste séries que têm um vocabulário rico e, ao mesmo tempo, simples. Gostou da ideia? Então dá uma conferida na lista do Purebreak!

Se você estava procurando uma maneira de desenferrujar o inglês ou começar a aprender o idioma, chegou no lugar certo. A gente sabe que hoje em dia, por mais que o ensino ainda não seja acessível a todes, o idioma tem sido exigido para ocupar um bom trabalho e está presente também no dia a dia, principalmente quando temos que usar o computador. Pensando nisso, listamos algumas séries que têm como tema principal a rotina familiar, a convivência entre amigos ou possuem diálogos informais que podem ser facilmente usados quando você precisar conversar com alguém em inglês. É uma forma de aprender se divertindo que todo mundo ama, inclusive nós aqui do Purebreak.

Ah! Uma dica essencial é tentar colocar as legendas em inglês, por mais que isso possa parecer difícil no início. Lembre-se de que a prática é o que vai te fazer progredir. E, claro, não deixe os estudos de lado. Agora bora pra lista?

1. "Friends"

Os 10 melhores momentos de Friends | Super

Não poderia faltar o clássico que começou ainda nos anos 90 e durou até 2004, deixando vários fãs na eterna espera de um retorno. A série saiu do catálogo da Netflix, mas tudo indica que voltará em breve. "Friends" conta a história de seis jovens com personalidades engraçadas e inusitadas que vivem em Nova York e se unem entre laços familiares, amorosos e, claro, pela amizade.

Rachel (Jennifer Aniston) vive com Mônica (Courteney Cox), após ter deixado o noivo no altar. A amiga de casa é amante da culinária e tem uma personalidade bem sistemática. Seu irmão, Ross (David Schwimmer), é um paleontólogo que foi dispensado pela esposa quando ela descobriu que era lésbica. Mônica e Rachel têm dois vizinhos no prédio: Joey (Matt LeBlanc), um ator que não vingou, e Chandler (Matthew Perry), que não revela sua profissão. Para completar, temos Phoebe (Lisa Kudrow), a amiga estranha, mas amada por todos.

2. "How I Met Your Mother"

9 lições de amizade que aprendemos com How I Met Your Mother | Capricho

A série, que pode ser assistida pela Amazon Prime Video, retrata a jornada amorosa de Ted Mosby (Josh Radnor). Já em 2030, o arquiteto conta como conheceu a mãe de seus filhos, voltando para o ano de 2005. Ele relembra as aventuras vividas na cidade de Nova York para buscar a mulher ideal para compartilhar sua vida e também cita a participação de seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora do jardim de infância Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e Barney Stinson (Neil Patrick Harris), um mulherengo sem cerimônias.

3. "Modern Family"

Modern Family | Confira 12 curiosidades sobre a comédia

Reafirmando a noção de que não há amor apenas nas famílias tradicionais - um preconceito pra lá de sem noção -, "Modern Family" nos apresenta os dramas e diversões dos Pritchett. A família reúne três núcleos interligados por situações curiosas. Jay (Ed O'Neill) se casa com a colombiana Gloria Delgado (Sofía Vergara), que se muda com o filho adolescente Manny (Rico Rodriguez) para a casa da família. A filha mais velha de Jay, Claire (Julie Bowen) é casada com Phil , interpretado por Ty Burrell, e faz de tudo para educar bem os três filhos: Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). Já Mitchel (Jesse Tyler Ferguson), o irmão de Claire, é homossexual e tem um relacionamento com Cameron (Eric Stonestreet), com quem decide adotar uma criança vietnamita.

Essa história de confusões, diferenças e muito amor pode ser conferida nas principais plataformas de streaming, como o Globoplay, a Netflix e a Amazon Prime Video. Assim fica mais fácil, né?

4. "The Good Place"

Informações úteis para sua maratona de The Good Place - Ah! E por falar  nisso...

Comédia sobre vida após a morte é possível? Em "The Good Place", sim! A egocêntrica Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta e é enviada por engano para o "Lugar Bom", onde chegam as pessoas que foram bondosas neste mundo. Lá a felicidade reina e todos encontram suas almas gêmeas, "vivendo" no eterno conforto. O lugar é coordenado por Michael (Ted Danson), que Eleanor teme descobrir sobre sua real personalidade e acabe sendo mandada para o "Bad Place".

Será que ela passa se tornar uma pessoa boa ou vai acabar na pior mesmo? Assista a série na Netflix para descobrir o que rola nessa história, se divertir e ainda por cima manter o inglês em dia!

5. "Brooklyn Nine-Nine"

Coronavírus será um dos temas da oitava temporada de Brooklyn Nine-Nine

Estamos falando aqui de uma série policial, mas calma lá que não é daquelas investigativas que nem CSI. "Brooklyn Nine-Nine" se passa da 99ª Delegacia de Polícia de Nova York e tem como protagonista o detetive Jake Peralta (Andy Samberg), um profissional que ama piadinhas e, apesar de ser imaturo, normalmente consegue cumprir bem o seu trabalho. A rotina dele muda com o novo capitão Ray Holt (Andre Braugher), que não vai gostar nada desse jeito meio irresponsável.

Para praticar o idioma e descobrir se os dois viram amigos ou continuam na rivalidade, confira os episódios da série pela Netflix e depois vem descobrir 99 curiosidade sobre a produção. Sim, a redação do Purebreak já ama "Brooklyn Nine-Nine" e resolveu presentear os fãs com chave de ouro.

6. "Arrested Development"

Ao contrário dos Pritchett de "Modern Family", os Bluth de "Arrested Development" são uma família tradicional da Califórnia com forte atuação no ramo imobiliário. Mas nem tudo parece estar certo nos negócios, já que eles acabam caindo em uma investigação judicial que faz com que o patriarca, George Bluth (Jeffrey Tambor), seja preso. Com o pai fora de jogo, Michael Bluth (Jason Bateman) assume a empresa e tenta conter o jeito esbanjador da família, enquanto mantém a união de todos.

Como você já deve ter percebido, a série é mais uma sitcom, que sempre são ótimas para turbinar os estudos sobre a língua inglesa, já que falam mesmo é do dia a dia e mostram diálogos bem comuns. Se você se interessou pela história, é só ir direto na querida Netflix e partir para a maratona.

7. "The Office"

A vida no escritório de uma empresa fornecedora de papel poderia ser bem simples e pacata, se não tivesse um chefe tão maluco quanto Michael Scott (Steve Carell) e ainda contasse com funcionários dos mais excêntricos possíveis. A série simula um documentário sobre a filial de Scranton, na Pensilvânia, da empresa fictícia Dunder Mifflin. As cenas acompanham o dia a dia dos colaboradores dentro e fora do trabalho, que rendem loucuras das mais bizarras e engraçadas.

Por não ter diálogos tão rápidos e até mesmo pelo modo como é montada, seguindo o formato documental, não é tão difícil acompanhar as falas em inglês e entender o que se passa em "The Office". As nove temporadas da produção estão disponíveis na Amazon Prime Video.

8. "Black-ish"

Black-Ish: 5 Motivos para assistir a série

Uma série não precisa ser sobre racismo para abordar o tema e isso "Black-ish", figurinha marcada no catálogo da Amazon Prime Video, sabe fazer muito bem. Quebrando estereótipos, a produção apresenta uma família negra norte-americana que tem uma vida aparentemente perfeita: Andre 'Dre' Johnson (Anthony Anderson) é um publicitário bem sucedido, casado com a médica Rainbow, interpretada por Trace Ellis Ross, com quem teve quatro lindos filhos. Todos vivem em uma casa colonial com a mãe de Andre, num bairro de classe média.

Por mais que os pais sejam muito atenciosos, eles sempre acabam percebendo que têm atitudes erradas com os filhos e tentam melhorar nisso. A família também se vê, em alguns momentos, distanciada da própria identidade negra e faz de tudo para resgatá-la. O vocabulário da série é dinâmico, leve e ainda traz algumas gírias para enriquecer seu inglês. Tudo de bom, né?

sobre
o mesmo tema