Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Ser parte do ARMY é mais do que gostar de BTS. Cada vez mais, fãs vêm mostrando que sabem tudo sobre o grupo. E olha que são sete meninos, o que significa muita decoreba para lembrar de todos os detalhes. Vamos colocar esse conhecimento em teste neste quiz de verdadeiro ou falso sobre o BTS. Faça agora!

Quem nunca ouviu falar do poder do ARMY? O fandom do BTS, além de liderar as votações e premiações, também é conhecido por se empenhar em ações de caridade e campanhas de doações. Por isso, ser ARMY do BTS é mais do que acompanhar os vários lançamentos dos sete meninos, mas sim, um estilo de vida.

Outro fator decisivo na hora de determinar o quão fã alguém é, é ver o quanto a pessoa sabe sobre a vida e a história de RM, Suga, J-Hope, V, Jungkook, Jimin e Jin. Ou seja, é preciso ter visto bastante entrevista e já ter decorado as várias curiosidades sobre os meninos para ser ARMY de respeito.

Por isso, vamos testar seus conhecimentos sobre o BTS neste teste de verdadeiro ou falso. Confira!

E aí, arrasou no teste? Caso tenha errado algumas perguntas, não se preocupe. O que importa é apoiar o BTS e curtir as músicas incríveis do maior grupo de K-pop!

BTS impulsiona turismo na Coreia do Sul

Para além de amar o K-pop e o BTS, muitos fãs se jogam de cabeça em toda cultura coreana - que é, de fato, apaixonante mesmo. Então, tivemos uma grande popularização de comidas do país e até mesmo maior consumo de K-dramas, que são as espécies de "telenovelas" de lá.

Bts GIFs | Tenor

É claro que o turismo não fica de fora. De acordo com dados da Instituição Coreana de Turismo e Cultura, administrada pelo governo, o BTS é responsável por trazer U$ 5 bilhões para a economia da Coreia do Sul todo ano. Impressionante, né? A pandemia do coronavírus com certeza impactou o turismo e as viagens que muitas pessoas faziam só para conhecer o país natal do BTS, mas mesmo assim, o consumo de músicas, filmes, moda, comida e até mesmo o interesse pela língua é extremamente importante - e lucrativo - para o país.

Um exemplo super recente é a Praia de Maengbang, na cidade de Samcheok, que foi utilizada para um dos photoshoots de divulgação do novo álbum do BTS, "Butter". O local, assim como muitos outros utilizados para clipes e sessões de foto, está disponível para visitação, atraindo atenção de fãs por todo o mundo.

Praia de Maengbang, usada para fotos de BTS, virou ponto turístico importante
Praia de Maengbang, usada para fotos de BTS, virou ponto turístico importante

E faz todo o sentido, afinal, que fã de K-pop não sonha em conhecer, de perto, a Coreia do Sul e experimentar as comidas locais, enquanto se arrisca no idioma? Não à toa, existem algumas opções de intercâmbio para o país, que podem ser aproveitadas quando a pandemia for controlada e todes estivermos vacinades. Sonhar é de graça!

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema