Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Se você também amou o cover do BTS do clássico "I'll Be Missing You", lançado nesta terça-feira (27), com certeza vai gostar de relembrar outras versões de músicas famosas feitas pelos meninos. Tem Justin Bieber, Selena Gomez, Coldplay... Só nome de peso! Confira a seguir 5 covers do BTS e vote no seu preferido!

O BTS não arrasa só com produções originais, não! Nesta terça-feira (27), o canal no Youtube da BBC Radio 1 liberou a participação do grupo no quadro "Live Lounge". Como é o ritual do programa britânico, os artistas apresentam alguns hits próprios e realizam um cover especial.

Assim que o BTS foi anunciado como atração, a rádio informou que a música escolhida seria "I'll Be Missing You", parceria do rapper Puff Daddy e da cantora Faith Evans, lançada em 1997. Já as músicas autorais foram "Dynamite" e o lançamento mais recente do grupo, "Permission to Dance".

Agora podemos conferir o resultado da atração que aconteceu de forma remota. É claro que eles arrasaram e fizeram uma apresentação incrível da música, que marcou gerações na década de 1990. Além das notas bem agudas, o rap de Suga e J-Hope chamou atenção entre os fãs.

Confira o cover do BTS de "I'll Be Missing You":

Para provar que o BTS é profissional quando o assunto é cover, separamos cinco apresentações dos meninos de músicas de outros artistas. Ao final, você pode votar em seu cover preferido do BTS. Confira:

1. "2U", de Justin Bieber

Dos membros do BTS, Jungkook assume muitos dos covers. Essa versão do hit de Justin Bieber, "2U", é um exemplo de música estrelada pelo maknae do grupo. Não tem como dar errado uma combinação de sucesso dessa, né?

2. "We Don't Talk Anymore", de Charlie Puth e Selena Gomez

Em 2017, Jungkook também foi responsável por fazer o cover do feat. entre Selena Gomez e Charlie Puth. Alguns meses mais tarde, Jimin se juntou ao parceiro de grupo no cover e foi lançada uma nova versão da música, especial para o BTS FESTA de 2017. O resultado ficou lindo demais!

3. "Fix You", de Coldplay

Para o "MTV Unplugged", disponibilizado em fevereiro de 2021, o grupo fez sua própria versão do clássico do grupo britânico, "Fix You". A melodia mais lenta e o estilo acústico - como é a proposta do quadro da MTV - trouxe uma mudança interessante para as apresentações do BTS, normalmente com batidas animadas.

4. "Come Back Home", de Seo Taiji and Boys

Como comemoração aos 25 anos do antigo grupo de coreano, Seo Taiji and Boys (que ficou ativo entre 1992 e 1996), o BTS realizou um cover do hit "Come Back Home", em 2017. O grupo original se inspirava em vários estilos musicais e, no caso da música escolhida pelo BTS, há uma clara referência de RAP e Hip-hop.

5. "Hug Me", de Jung Joon II

Também como parte do BTS FESTA, dessa vez de 2015, o canal no Youtube do grupo apresentou o cover de "Hug Me", canção de um solista coreano. Quem assumiu essa versão foi a dupla V e J-Hope, arrancando muitos elogios dos fãs.

Depois de tanta apresentação e músicas incríveis, a gente quer saber: qual é o seu cover preferido do BTS? Vote a seguir!

Independente do resultado, o fato é que os meninos de K-pop arrasam muito, tanto na hora de apresentarem seus próprios hits, quanto quando vão homenagear outros artistas!

 

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema