Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O BTS está de música e álbum novo. O "Butter" chegou nesta sexta-feira (9), com versões do hit de mesmo nome e o lançamento "Permission to Dance". Além do single, os meninos também liberaram clipe. Acontece que os fãs acharam familiar demais... Confira 4 provas que BTS está se inspirando em "High School Musical".

O Army está em festa! O BTS lançou o hit "Permission to Dance" nesta sexta-feira (9), faixa que faz parte do álbum "Butter". O CD, já disponível nas plataformas digitais, contém o single de sucesso de mesmo nome, além da versão instrumental de ambas as músicas. "Permission to Dance" marca a segunda vez que BTS trabalha com Ed Sheeran, compositor do hit. O artista também é um dos responsáveis por "Make It Right" do grupo de K-pop.

Permission to dance - BTS WORLD

É claro que tanto a música, quanto o clipe - que mostra os meninos em um estilo faroeste, vestidos de cowboy - foram muito bem recebidos pelo Army, depois de muita espera, sessão de fotos e teasers. Inclusive, antes do lançamento oficial do vídeo, a tag "Permission to Dance TODAY" já estava nos primeiros Trendings do Twitter.

Só que, enquanto admiravam os cabelos coloridos e os solos incríveis, os fãs não puderam deixar de perceber que o clipe era familiar. Logo depois, o termo "High School Musical" também começou a bombar nas redes sociais, já que muita gente viu semelhança entre o hit e a trilogia da Disney.

Vem conferir quatro provas de que BTS se inspirou em "HSM" sim!

BTS lança música que poderia estar no filme

A música em si já é um grande indício. A batida animada e refrão chiclete parecem muito algo que veríamos em "High School Musical", principalmente naquelas cenas finais, em que todo o elenco se junta para comemorar um grande feito. Duvida? Uma Army chegou a colocar o hit por cima de um momento clássico do filme e olha como casou bem!

Coreografias animadas com o BTS

Todo mundo sabe que coreografia é um dos pontos fortes do BTS! Os meninos são ótimos dançarinos e nunca decepcionam na hora de entregar novos passos. A dança de "Permission to Dance" especificamente é que também lembrou "High School Musical". Os braços abertos, giros... Parece realmente algo de uma produção da Disney.

Vibe de verão, típica de HSM

É verão no Hemisfério Norte, isso significa que os lançamentos vão estar bem nessa vibe de férias e calor. Com "Permission to Dance" não foi diferente. O clipe é super iluminado e mostra os meninos se divertindo. Ainda tem referência clara ao fim da pandemia, com algumas pessoas tirando a máscara.

Só que, mais uma vez, as pessoas logo pensaram em "High School Musical", especificamente no segundo filme da trilogia, que mostra as férias de verão dos personagens.

O crush em destaque

Quando se trata de BTS, não tem crush certo, que sempre vai estar em destaque, como era o caso de Zac Efron em "High School Musical". Mas em momentos no clipe em que algum dos meninos aparecia sozinho, também pareciam se inspirar em solos de Troy Bolton - como essa parte do Jungkook. Quem logo pensou no clássico "Bet On It", de "HSM 2"?

Brincadeiras à parte, o clipe está incrível e o BTS segue arrasando. Inspirado em "High School Musical" ou não, o fato é que os fãs amaram. E, sinceramente, juntar duas coisas tão bem sucedidas quanto o grupo de K-pop e "HSM" só pode dar certo!

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema