Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
"High School Musical" e "Camp Rock" foram referências para as crianças e adolescentes de uma outra era da Disney Chanel, mas o sucesso das canções de cada uma dessas histórias se mantém vivo até os dias atuais. Mas será que você conseguir descobrir, apenas por um trecho de um dos musicais, de qual filme estamos falando? Teste seu conhecimento no nosso quiz!

Em algum momento você certamente escutou ou até mesmo se pegou cantarolando "Breaking Free" e "This Is Me", reconhecida na voz poderosa de Demi Lovato. Mas você sabia que essas músicas são sucessos dos filmes "High School Musical" e "Camp Rock", respectivamente? Nas duas produções da Disney, as canções ajudaram no avanço dos enredos e deram ainda mais sentido a essas histórias que conquistaram adolescentes ao redor do mundo.

Recorde as histórias de "High School Musical" e "Camp Rock"

Em "Camp Rock", de 2008, a personagem Mitchie Torres é uma garota que sonha com estrelato e espera se tornar uma cantora profissional. Sem dinheiro para participar do "Camp Rock", ela só consegue prestigiar o acampamento de verão para músicos adolescentes quando sua mãe é contratada como uma das cozinheiras, mas oculta isso de seus novos colegas. O filme também conta o início do romance entre ela e Shane Gray, papel de Joe Jonas, que acaba se apaixonado pela sua voz.

Já "High School Musical", de 2006, te fez pensar que a fase do colegial é muito mais intensa por conta do filme. No longa protagonizado por Zac Efron e Vanessa Hudgens, os personagens Troy Bolton e Gabriella Montez se encontram em uma festa enquanto outros colegas estão em uma pousada curtindo férias de inverno. Pela comemoração, eles são chamados para cantarem juntos uma música pelo karaokê e, a partir daí, descobrem uma conexão bem mais profunda.

Essa música pertence a qual filme? Faça o quiz!

Mas será que apenas por um breve trecho das tantas canções das duas produções, você saberia dizer qual é "High School Musical" e "Camp Rock"? Pensando nisso, o Purebreak criou um quiz para testar seu conhecimento sobre os musicais. Veja!

Sucesso transforma filme em série musical. Saiba!

O sucesso de "High School Musical" foi tão estrondoso que, em 2019, foi criado o "High School Musical: A Série: O Musical", inspirada na sequência de filmes e com elenco composto por nomes de atuais sucessos, como Olivia Rodrigo e Joshua Basset. Na história, 15 anos depois da original, os alunos da escola East High decidem montar um musical para homenageá-los, com canções que já conhecemos e até mesmo faixas exclusivas da nova versão, que já está na sua segunda temporada.

sobre
o mesmo tema