Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Já parou para se imaginar como filhe do Comendador? A novela "Império" conta a história de três irmãos com personalidades muito diferentes, mas apenas dois deles querem se tornar Presidente da empresa de José Alfredo. Como se não bastasse o trio, eles ainda conhecem Cristina, fruto do primeiro amor do ricaço. Nesse teste quiz, descubra qual deles você seria!

Quem acompanha a novela "Império" sabe o drama familiar que José Alfredo (Alexandre Nero) vive. Com três filhos do casamento com Maria Marta (Lilia Cabral), o milionário precisa lidar com as personalidades diferentes de cada um e escolher quem será seu sucessor o comando de sua rede de joalherias internacional, a Império. Além deles, o Comendador acaba conhecendo Cristina, que chegou dizendo ser sua filha com Eliane, um grande amor do passado. Ficou confuse? Vem entender mais!

José Pedro (Caio Blat) – Aqui temos o primogênito e também o queridinho da mamãe. Bastante ambicioso e querendo o trono custe o que custar, ele revela seu verdadeiro caráter depois de ter certeza que José Alfredo vai escolher a irmã mais nova para ser a cabeça do Império. A gente poderia ter dar um spoiler do que o personagem fará no fim da trama, mas vamos deixar que você entenda por conta própria por que ele não merecia a confiança do Comendador.

Maria Clara (Andreia Horta) – Agora temos a filha do meio, a renomada designer de joias e queridinha apenas do papai, que manteve sigilo sobre ser a única a conhecer o Monte, tão adorado e respeitado por José Alfredo. Bem sucedida no que faz, ela não pode dizer a mesma coisa nos assuntos do coração, já que foi abandonada bem no dia de seu casamento com Enrico (Joaquim Lopes).

João Lucas (Daniel Rocha) – Filho caçula de Maria Marta e José Alfredo, o jovem é bastante rebelde e gosta de aprontar todas ao lado da amiga Eduarda (Josie Pessoa), que vira sua mulher. A trama toda ele pouco quer saber sobre o trono da Império, mas acaba se tornando o presidente bem no final. Plot twist que chama?

Cristina (Leandra Leal) – Filha de Eliane (Vanessa Giácomo) e José Alfredo, ela só descobre ser herdeira do ricaço depois que a mãe morre. O comendador desiste de saber o resultado do exame de DNA e a adota de qualquer jeito. Durante a trama, ela não só disputa a atenção dele com Maria Clara, como também é a apaixonada pelo mesmo homem que a irmã, o Vicente (Rafael Cardoso).

Descubra qual herdeire do Comendador você é!

Apesar de serem da mesma família, os quatro filhos de José Alfredo possuem personalidades completamente diferentes e isso dá toda a graça à trama. Pensando nisso, o Purebreak elaborou um quiz que vai te dizer qual herdeire do Império você seria. Veja!

Império
5 motivos para odiar José Alfredo em "Império"
"Império": 7 fatos do final da novela
8 personagens que morrem na novela "Império"
7 acontecimentos bizarros da novela "Império"
ver todas as notícias de Império Ver + matérias
sobre
o mesmo tema