Por Thais Marques
A novela "Império" está de volta e, apesar de ter sido bem marcante, muitas pessoas ainda estão tentando lembrar de tudo que a trama envolvia. Afinal, ela é mesmo cheia de reviravoltas. Pensando nisso, o Purebreak preparou um quiz com os acontecimentos marcantes da produção para testar a memória dos telespectadores. Preparade?

A novela "Império" retornou para as telinhas nesta segunda (12) e já está dando o que falar. E não é por nada, a trama contou com um elenco de peso, com destaque para o protagonista Alexandre Nero, que interpreta José Alfredo. Fora isso, não podemos esquecer que as expectativas estão lá em cima após o sucesso de "Amor de Mãe". Como a novela está sendo reprisada, muita gente tem aquela impressão de que conhece a história, mas não lembra exatamente como rolam os acontecimentos. Quer refrescar a memória e também testá-la ao mesmo tempo? Então responda o quiz que preparamos e veja o que você já sabe sobre a produção!

Entenda a história da novela "Império"

José Alfredo é o dono de uma rede de joalherias que recebe o nome da novela, mas a vida do milionário não foi sempre assim. De origem humilde, ele começa seu império por meio de um emprego oferecido por um desconhecido que encontrou por acaso na Rodoviária do Rio de Janeiro. A escalada em sua trajetória fez com que Zé Alfredo recebesse o apelido de Comendador. Nos primeiro capítulos, ele é interpretado por Chay Suede.

"Império": José Alfredo é interpretado por Chay Suede e Alexandre Nero
"Império": José Alfredo é interpretado por Chay Suede e Alexandre Nero

Com tanto dinheiro, a ambição e a traição são assuntos recorrentes. O protagonista é casado com Marta (Lília Cabral), com quem teve três filhos: Maria Clara (Andréia Horta), João Lucas (Daniel Rocha) e José Pedro (Caio Blat). A única mulher é a mais cobiçada pelo pai para levar os negócios à frente, o que desperta a raiva do irmão Zé Pedro, um homem altamente ganancioso.

"Império": Caio Blat interpreta o ganancioso José Pedro
"Império": Caio Blat interpreta o ganancioso José Pedro

Outro ponto importante é a personagem Cristina (Leandra Leal), que desconfia ser filha do Comendador. Sua tia insiste para que ela procure o milionário, mas o real interesse é no próprio dinheiro e em uma paixão louca que é revelada após alguns capítulos. Cristina seria fruto de um caso entre Zé Alfredo e sua falecida mãe.

Criada por Aguinaldo Silva, a trama foi ao ar entre julho de 2014 e março de 2015. A reprise de "Império" ocupa o horário nobre da Globo , de segunda a sábado, após o Jornal Nacional.

Império
5 motivos para odiar José Alfredo em "Império"
"Império": 7 fatos do final da novela
8 personagens que morrem na novela "Império"
7 acontecimentos bizarros da novela "Império"
ver todas as notícias de Império Ver + matérias
sobre
o mesmo tema