João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
2022 é o ano em que você vai tirar seus sonhos do papel e começar a enxergá-los como metas a serem cumpridas. Um dos objetivos mais desejados pelas pessoas com certeza é fazer um intercâmbio. Conhecer outras culturas, praticar novos idiomas e se aventurar no exterior é sempre muito proveitoso. Mas, às vezes é difícil escolher o próximo destino. Por isso, montamos este quiz para decidir onde você irá fazer o seu intercâmbio.

Nova York nunca dorme, Paris é tão romântica e Londres é simplesmente chique. O catálogo de opções para escolher para onde viajar é vasto. Só que se você espera que seu próximo destino não seja simples turismo, mas sim um intercâmbio, há alguns outros pontos que devem ser levados em consideração. Conforto, segurança e possibilidade de aprender mais e melhor um idioma e uma outra cultura pesam na balança na hora de decidir o seu destino.

Então, para te ajudar a realizar o seu sonho, o Purebreak preparou um quiz para te indicar o melhor lugar para você viajar nesse momento e fazer o intercâmbio da sua vida. Será que a França está te chamando? Ou a Inglaterra que fará seu coração bater mais forte? Ou pode ser que seu destino seja menos inusitado, como Irlanda ou África do Sul... Sente-se confortavelmente, aperte os cintos e bora decolar!

8 melhores destinos para fazer intercâmbio

1 - África do Sul

Rainy Day South Africa GIF - Rainy Day Rain South Africa GIFs

Além de proporcionar um destino não tão tradicional, a África do Sul tem algumas das cidades mais bonitas do mundo, como Cape Town. Você vai se apaixonar pela cultura local, as paisagens maravilhosas e o povo super receptivo. O custo de vida na maior parte das cidades também costuma ser bem acessível, comparado à outros países mais procurados.

2 - Estados Unidos

New York GIF - New York GIFs

Seja em Nova York, São Francisco ou até em Los Angeles, os Estados Unidos é um dos destinos mais procurados - e não é à toa. Claro que somos deslumbrados com o estilo de vida estadunidense principalmente pelos filmes e séries que consumimos, mas realmente várias das cidades do país são polos multiculturais, com estilo de vida agitados e modernos. Com certeza é um dos melhores lugares para aprender e praticar inglês.

3 - França

Stormy Weather GIF - Stormy Weather Paris GIFs

Se você escolher ir para França, é bem provável que fique em Paris. A capital transpira moda e entrega uma culinária sofisticada, mostrando seu impacto cultural. Graças à tradição de ensino europeu, é bem provável que você estude em alguma instituição renomada que vai valer a pena. E claro, seu francês vai sair parfait!

4 - Inglaterra

London GIF - London GIFs

Inglaterra é outro destino bem procurado pelos intercambistas, principalmente pelas escolas de idioma de referência. A cultura britânica também não perde em nada e você vai encontrar cidades desenvolvidas que juntam a história com a modernidade. O estilo de vida dos britânicos é bem característico e é fácil achar pubs e bares por toda a parte.

5 - Irlanda

Ireland GIF - Ireland Ireland View View GIFs

De uns tempos para cá, a Irlanda tem se tornado um dos locais mais visitados pelos intercambistas. Com cidades jovens e paisagens belíssimas, o país é conhecido por ter transportes públicos de qualidade e ser muito seguro. Lá, você também poderá trabalhar enquanto estuda e curtir a cultura do lugar. As escolas de idioma presentas na Irlanda também são reconhecidas internacionalmente.

6 - Austrália

Sydney Opera House GIF - Sydney Opera House GIFs

Assim como a Irlanda, a Austrália também dá a possibilidade da pessoa que está fazendo intercâmbio trabalhar enquanto estuda. O país é cheio de praias incríveis, povo acolhedor e um clima agradável, similar ao do Brasil. A infraestrutura local é de outro patamar e com certeza é uma cultura bem distinta e diversa.

7 - Canadá

Toronto GIF - Toronoto City GIFs

O Canadá é um dos melhores destinos do mundo para quem quer estudar no exterior. Lá, é possível que você aprenda tanto o inglês, quanto o francês, já que ambas são as línguas oficiais do país. A qualidade de vida local também não perde em nada e o Canadá é cheio de cidades modernas e animadas. A segurança do país é exemplar e a moeda utilizada é mais acessível que muitas outras. Vale a pena conhecer!

8 - Espanha

Calle Alcalá Y Edificio Metropolis GIF - Madrid España Coches GIFs

Por último, mas nunca que menos importante, temos a Espanha. O local tem uma das culturas mais apaixonantes de todo o mundo, muito animada e diferente. O país é berço de muitos artistas renomados, incluindo Salvador Dalí e Picasso - o que significa que há vários museus e galerias com pinturas dos astros.

sobre
o mesmo tema