Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
"Matilda" volta à "Sessão da Tarde", na TV Globo, nesta quinta-feira (08). Cansada dos maus tratos dos pais e a ignorância deles, a pequena Matilda investe seu tempo nas leituras e descobre poderes que podem ajudar a mudar sua vida e a relacionamento na escola. O Purebreak criou um quiz que vai te contar qual cena icônia do longa resume sua vida. Acompanhe!

Em algum momento da sua vida você já assistiu ou ouviu falar sobre o filme "Matilda", não é mesmo? Clássico sucesso dos anos 90, o filme está sendo novamente exibido pela "Sessão Tarde", nesta quinta-feira (08) pela TV Globo, prometendo divertir seu dia com as magias inusitadas da pequena protagonista, além de render algumas lições importantes para a vida, como o cuidado com as crianças e incentivá-las a ter bons hábitos.

Entenda a sinopse completa do filme "Matilda"

Na história, Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança que foi criada por pais ignorantes e grosseiros. Enquanto seu pai, Harry (Danny DeVito), trabalha vendendo carros, a mãe, Zinnia (Rhea Perlman), vive como dona de casa. O desleixo deles é tanto, a ponto de esquecerem de matricular a menina na escola. Assim, Matilda sempre preferiu ocupar o seu tempo em casa ou lendo livros na livraria, para estimular ainda mais sua imaginação.

Mas depois de uma sequência de acontecimentos estranhos em sua casa, ela descobre que possui poderes mágicos e, por isso, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado pela malvada diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.

Além da diretora, Matilda ainda tem que lidar com seus indesejáveis colegas de escola. Danny DeVito, Rhea Perlman, Mara Wilson, Embeth Davidtz, Pam Ferris, Sara Magdalin estão no elenco principal.

Por onde anda a intérprete de "Matilda"?

Segundo informações da imprensa internacional, Mara Wilson deixou de atuar profissionalmente em 2000, quatro anos depois do lançamento do filme "Matilda". A artista optou por deixar o universo cinematográfico para se dedicar a vida de escritora, lá pros seus 13 anos.

De acordo com um artigo que escreveu para o "Cracked", Mara estudou na Universidade de Nova York, "onde estrelas infantis vêm para morrer", e se jogou em seus próprios projetos. Bateu uma saudade, né? Pensando nisso, o Purebreak criou um quiz que vai te dizer qual cena icônica de "Matilda" resume a sua vida:

sobre
o mesmo tema