Por Beatriz Vianna
Quiz: tente reconhecer os filmes da "Sessão da Tarde" por apenas uma imagem
Quiz: tente reconhecer os filmes da "Sessão da Tarde" por apenas uma imagem
Cinéfilo ou não, todo mundo reconhece um clássico da "Sessão da Tarde" de longe. Aliás, dá até uma certa nostalgia ao lembrar de algumas produções, né?! Justamente por isso, o Purebreak preparou um quiz para testar sua memória e ver se você é capaz de reconhecer os filmes que a Globo adora reprisar só por uma única imagem! Bora lá?!

Se hoje você é uma pessoa entendida dos filmes agradeça à "Sessão da Tarde", viu?! Brincadeiras à parte, a verdade é que todo mundo já parou pra assistir alguma produção no horário vespertino de filmes da Globo. E mesmo se o longa repetisse na semana seguinte, estávamos lá acompanhando, né?! Há uma lista de clássicos que marcaram a infância/adolescência da galera. Por isso, o Purebreak quer testar sua memória: quantos desses filmes você consegue reconhecer com apenas uma imagem?

Responda o quiz abaixo e descubra como você vai se sair!

Clássicos da "Sessão da Tarde" que todo mundo já viu

No quiz acima, separamos alguns filmes que não saem das telinhas da Globo. E por mais que sejam bem antigos, é quase impossível que as crianças e adolescentes de hoje não conheçam. "Matilda", por exemplo, foi lançado lá em 1996. A história gira em torno de uma garota órfã que sofre na mão da família adotiva, mas descobre super poderes que a ajudam superar as adversidades. Até hoje, a produção é exibida na televisão aberta e é uma das queridinhas do público, cheia de personagens e cenas marcantes.

Matilda Animated GIF | Matilda, Animated gif, Gif

"A Lagoa Azul" (1980) e "De Volta à Lagoa Azul" (1991) também cansaram de serem exibidos na "Sessão da Tarde". Porém, vamos combinar que os dois longas estão na lista de filmes que todo mundo viu na infância, mas que não são tão adequados assim para crianças, né?!

A Lagoa Azul - Fatos Desconhecidos

E você, gostou de relembrar todos esses sucessos com a gente?! Então aproveite para desafiar os amigos e fazer mais testes sobre filmes no Purebreak!

sobre
o mesmo tema