João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Hoje é dia de Rock, bebê! O Dia Mundial do Rock é comemorado nesta terça-feira (13) e tá muito enganado quem ainda acha que o gênero está morto. Além das diversas bandas e artistas que estão na ativa, o pop, ao longo do tempo, também já abraçou o ritmo diversas vezes. Para provar isso, monte um line-up de festival que te daremos uma cantora pop bem rockeira neste teste!

Quem quiser comparar Nirvana com Olivia Rodrigo talvez não encontre tantas semelhanças assim. Mas o rock, assim como qualquer gênero musical, tem muitas variações, nuances e estilos totalmente diversos. Até mesmo os Beatles e Led Zeppelin tem suas diferenças e mesmo assim ambos foram extremamente bem sucedidos vendendo discos e fazendo turnês.

Mas mesmo não sendo essencialmente do rock, muitos artistas da música pop já se aventuraram explorando o gênero. As ex-acts Demi Lovato e Miley Cyrus , por exemplo, estouraram com álbuns nesse estilo ainda no início de suas carreiras, nos anos 2000 e 2010. Hoje, o cenário não é tão diferente. Novas sensações da indústria também estão se aventurando no rock 'n' roll, afinal as vezes só uma guitarra bem alta consegue colocar para fora os sentimentos de toda uma geração.

Pensando nisso, e para celebrar o Dia Mundial do Rock, o Purebreak montou este quiz super especial. Faça agora!

Olivia Rodrigo - a nova sensação do pop

Olivia Rodrigo: sete truques de beleza da nova estrela do pop

Com referências ao pop/rock e ao pop alternativo, Olivia Rodrigo já marcou seu nome como uma das grandes revelações de 2021. Com seu primeiro álbum de estúdio, "Sour", a estrela de "High School Musical: The Musical: The Series" já quebrou recordes e conquistou o topo da Billboard. Seu single "good 4 u" tem uma grande semelhança com "Misery Business" do Paramore, grande sucesso nos anos 2000 e o clipe reforça ainda mais a vibe rebelde e rockeira da canção.

Rodrigo já revelou se inspirar em Taylor Swift e na cantora Lorde para produzir suas músicas, e realmente é possível ver as referências na jovem estrela. As letras cheias de detalhes e os sentimentos amargos sobre sua própria geração certamente podem dar orgulho às ídolas da novata.

Miley Cyrus e a volta ao rock

Our Hearts Are Made of Plastic: Reviewing Miley's New Rock Anthem -  AfterEllen

Outra grande estrela revelada pela Disney, Miley Cyrus fez um grande sucesso na indústria da música com o estilo pop/rock. Seus álbuns "Can't Be Tamed" e "Breakout" trouxeram hinos como a faixa título do primeiro, além de "7 Things" e "Fly On The Wall", que marcaram uma geração. Atualmente, depois de se aventurar por diversos gêneros musicais desde o hip-hop até o country, a camaleoa do pop lançou "Plastic Hearts" em 2020. O novo projeto aprofunda o lado rockeiro da artista, e surfando na nova era ela já realizou covers de músicas de Blondie, The Cranberries e até mesmo Metallica. Servindo conceitos e incorporando essa fase ao seu estilo pessoal, a cantora até adotou o corte mullet, grande tendência nos anos 80.

sobre
o mesmo tema