Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
O mix de "Good 4 U" e "Misery Business" bombou na internet devido a semelhança entre os hits de Olivia Rodrigo e Paramore. A cantora ajudou a resgatar o sucesso da banda americana, lançado em 2007, que atingiu 257 mil streams em apenas 24 horas. Apesar das comparações, as gerações de Olivia e Hayley Williams são completamente diferentes. Neste quiz, veja qual combina mais com você!

Se você se enquadra na "geração Y" certamente ficou muito atraído pela semelhança da música "Good 4 U", de Olivia Rodrigo, com "Misery Business", lançado em 2007 pela Paramore. Com o sucesso explosivo da cantora, de 18 anos, a banda de Hayley Williams acabou voltando a ser bastante ouvida pelas plataformas de streaming, principalmente quando os internautas resolveram criar um mix com as duas canções e o Purebreak afirma: ficou o máximo!

"Good 4 U" revive sucesso de Paramore

"Misery Business" foi até o 127º lugar no Spotify dos Estados Unidos, com aproximadamente 257 mil streams em 24 horas, só pela semelhança com o hit de Olivia Rodrigo. Pelo Itunes, o rock do grupo americano alcançou 69º lugar, subindo cada vez mais nas paradas. Em 2007, quando a música foi lançada, a banda alcançou o 26º lugar na Billboard Hot 100, certificado de 4x platina, algo bem próximo das 4 milhões de cópias.

Hayley Williams disse que não cantaria mais "Misery Business"

Apesar do sucesso, a vocalista Hayley Williams anunciou que não cantaria mais "Misery Business", enquanto a tocava em sua casa, em Nashville, em 2018.

"Essa é uma escolha que fizemos porque sentimos que deveríamos. Sentimos que é hora se se afastar dessa canção um pouco. Isso vai para cada decisão ruim que nos trouxe até aqui. É para todas as coisas vergonhosas que podemos ter dito no passado mas que nós assumimos e crescemos", declarou a dona de "Decode", música feita para filme da saga "Crepúsculo".

Entenda a letra de "Misery Business":

"Misery Business" possui letra que fala sobre rivalidade feminina, motivada por um boy que duas mulheres estariam disputando. Em um trecho da música, Hayley canta: "Uma vez uma put*, você nunca será mais nada / Desculpa, mas isso não irá mudar". Em 2015, a artista já havia falado sobre o hit: "Não consigo me identificar sendo uma mulher de 26 anos de idade. Eu não me identifico com ela há muito tempo. Essas palavras foram escritas quando eu tinha 17 anos de idade e eu admito que tinha uma cabeça bem fechada".

No Tiktok, alguns internautas estão revivendo o sucesso fazendo um mashup - uma canção ou composição criada a partir da mistura de duas ou mais canções pré-existentes - das duas músicas. Ouça!

 

Mashup de Paramore e Olivia Rodrigo

Você é mais Olivia rodrigo ou Paramore? Faça o quiz!

Assim como "Misery Business", Olivia Rodrigo fala em suas músicas do álbum "Sour", incluindo Good 4 U" sobre as inseguranças e coração partido, mas com uma outra pegada. E você? É mais Olivia Rodrigo ou Paramore? Faça o teste e descubra!

sobre
o mesmo tema