Por Izabella Ravizzini
Já reparou que as rotinas de cuidados com a pele ficaram cada vez mais populares? A famosa "skincare" se tornou uma febre e as marcas têm investido muito em produtinhos para deixar todo mundo com pele de bebê. Mas será que você está realmente tomando os cuidados necessários? Chegou a hora de descobrir!

Cuidar da pele também é cuidar da saúde - física e mental. Muita gente esquece, mas a pele é nosso maior órgão, e também precisa de muito amor e carinho, principalmente por ser a parte do corpo mais exposta! Nos últimos anos, você deve ter escutado alguém falar de skincare, ou visto vários influenciadores falando de rotina de cuidados com a pele. Pois é, apesar da prática ter se popularizado, muitas pessoas ainda não sabem de fato o que é correto ou não fazer.

14 Fancy Gifts You Can Shop this Black Friday and Cyber Monday Sale! |  ShopBack Philippines

Por exemplo, você sabe qual é o seu tipo de pele? Sabe quais os produtos e ingredientes são melhores para você? Skincare não é só sair comprando cosméticos aleatórios e tacando no rosto, não! Os cuidados com a pele vão muito além disso, e é bom lembrar: sempre que possível, consulte um dermatologista. Ainda assim, existem coisas básicas que podemos fazer em casa todos os dias para manter os cuidados. Você não sabe se tem hábitos saudáveis para a sua pele? Faça agora o quiz descubra!

E aí, arrasou? Calma, se você ainda não tem uma rotina de cuidados, ou acha que skincare é complicado, estamos aqui para desmistificar - já demos até 5 dicas para ter uma pele incrível. Fica ligado no Purebreak para saber mais sobre skincare!

Peles negras têm cuidados específicos quando o assunto é skincare

Sim, cada pessoa precisa de seus cuidados específicos. Mas as peles negras compartilham similaridades que precisam ser levadas em conta quando o assunto é skincare. Um exemplo: nunca caia no mito de que peles negras não precisam de protetor solar! Sim, a melanina ajuda na resistência aos danos solares, mas isso não é o suficiente. Confira aqui 5 coisas que você precisa saber sobre os cuidados com a pele negra!

sobre
o mesmo tema