Por Victor Viana
Este quiz vai revelar se você é uma pessoa racional ou emocional
Este quiz vai revelar se você é uma pessoa racional ou emocional
Quando uma pessoa precisa tomar uma decisão, há duas linhas de pesamento que ela pode seguir: optando pela razão ou emoção. É óbvio que nem sempre vai ser um ou o outro, afinal, somos pessoas e pessoas são complexas. Ainda sim, há quem seja mais emocional ou racional. Pensando nisso, o Purebreak criou um teste que vai revelar qual perfil combina mais com você.

Pessoas são muito diferentes, pensam diferente e levam a vida cada uma de um jeito. Porém, mesmo com todas singularidades, é também possível dizer que existem dois tipos de gente no mundo: as emocionais e as racionais. Sim, claro que existem variações, mas no geral é bem por aí. Na hora de tomar uma decisão, ou escolhe-se ouvir a razão ou o que está sentindo. Pensando nisso, o Purebreak criou um teste para revelar se você é uma pessoa mais emocional ou racional. Preparados?

Emoção

Мэттью Макконахи стал самым переоцененным актером в 2018 году - Новости  кино - Zone of Games Forum

Se você é uma pessoa mais emocional, é bem provável que seja do tipo que "ouve o coração". Ou seja, na hora de tomar uma decisão, na maioria dos casos sempre considera o que está sentindo. Até aí, tudo bem. O problema é quando a gente se deixa levar demais pela emoção e acaba tomando decisões que nem sempre são as melhores. Afinal, o que a gente sente não é muito imparcial, né?

Razão

A four-plus-hour lab class is somehow worth one credit. | Falhas no cabelo,  Meninas de cabelo longo, Penteados naturais

Agora, uma pessoa mais racional costuma não dar muita bola para o que está sentindo e toma suas decisões através da razão, tentando considerar o que é certo ou errado. No entanto, isso também não significa que essa pessoa sempre toma as melhores decisões. Afinal, também é importante ser um pouco mais flexível na hora de decidir as coisas.

Equilíbrio

No fim das contas, o importante é manter o equilíbrio e saber a hora certeza de ser mais emocional ou racional. O fundamental mesmo é estar seguro das suas decisões e com a cabeça tranquila, sabendo que agiu da maneira mais adequada a você mesmo.

sobre
o mesmo tema