Por Victor Viana
Esta segunda-feira (29) começou animada para os fãs de k-pop. O motivo? Os dois comebacks de duas grandes artistas da indústria que rolaram. Sim, estamos falando de SUNMI com "pporappippam" e Hwa Sa com "Maria". E para nossa alegria, a maioria dos fãs não está criando nenhum tipo de rivalidade entre as duas.

Duas grandes cantoras da indústria do K-pop fizeram um comeback nesta segunda-feira (29). Uma delas é SUNMI, com a divertida "pporappippam". E a outra é Hwa Sa, com a dançante "Maria". Nem é preciso dizer que isso deixou os fãs bem empolgados e que as duas novidades ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter, né? Bom, também era de se esperar que criassem algum tipo de rivalidade entre as duas. Mas, para a alegria do Purebreak, o número de cometários elogiando as duas artistas foi bem maior.

Quem está por dentro da indústria ocidental, sabe que é mais do que comum artistas, mulheres principalmente, serem colocadas como rivais. Aconteceu entre a Britney Spears e Christina Aguilera; Selena Gomez e Demi Lovato; e no Brasil temos o exemplo de Anitta e Lumilla. Bom, acontece que isso também rola com uma frequência entre os artistas do K-pop, principalmente entre as girlgroups. Todo mundo sabe como fica a internet quando tem MV do BLACKPINK e do Twice, né?

Mas, parece que os admiradores da SUNMI e Hwa Sa são maduros o suficiente para entender que dá pra gostar dos dois trabalhos ou, mesmo no caso de preferir um, não é necessário desmerecer o outro. Essa é uma lição que muito fã tinha que aprender, né? De qualquer forma, esse é o posicionamento que o Purebreak gosta. Afinal, não deixa de ser verdade, né? O MV de "pporappippam" está belíssimo, assim como o de "Maria". Aliás, a própria SUNMI comentou sobre o assunto. "Hwasa e Chungha também estão fazendo comeback. Ao invés de competirmos, acho incrível que artistas femininas possam estar ativas juntas. Nós temos nosso próprio conceito e cores para podermos ser bem sucedidas", disse em entrevista a um site coreano. Tá mais do que certa, né?

sobre
o mesmo tema