Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
O RBD e o Lula se encontraram em Brasília para um churrasco, partida de futebol e doações em abril de 2007
O RBD e o Lula se encontraram em Brasília para um churrasco, partida de futebol e doações em abril de 2007
Quem se lembra do dia em que o Lula e o RBD fizeram um dos encontros mais aleatórios do mundo dos famosos e da música em Brasília? Era 2007 e tanto a banda, quanto o político, estavam em seu auge. Mas você sabe realmente tudo que aconteceu no Palácio do Planalto naquele sábado ensolarado? Se não, vem aqui que a gente conta tudo!

Em 2007, o Brasil e o mundo estavam vivendo um momento bem distante da pandemia do novo Coronavírus agora em 2020 e, em Brasília especificamente, o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, recebia o RBD, que estava em turnê com o álbum "Celestial", no Palácio do Planalto, residência oficial do cargo.

Aí você se pergunta: "gente, mas porque, como, pra fazer o que?", bom, simplesmente pelo motivo de que a banda era uma das mais bem sucedidas da época, arrastava uma legião de fãs para estádios de futebol e já estava na cidade para um show que aconteceria naquele mesmo sábado do encontro, dia 28 de abril. E teve ainda doação para um programa do governo, churrasco, futebol e muito mais!

O que aconteceu no dia que eles se encontraram?

O grupo chegou por volta de meio-dia em duas vans e não pararam para falar com os fãs que estavam na porta por segurança. Ao chegarem na rampa do Palácio do Planalto, Lula, ao lado da primeira-dama Marisa Letícia, aguardava Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckerman e Christian Chavez e o momento mais aleatório aconteceu: a icônica foto do presidente segurando a guitarra do RBD e posando com todos os integrantes fazendo caras e bocas.

Acontece que o instrumento musical era uma doação das estrelas da novela "Rebelde" para o programa Fome Zero, que foi criado em 2003 pelo Chefe do Executivo para combater a fome no Brasil e suas causas estruturais. O objetivo era que ela fosse a leilão e o dinheiro doado para a causa.

Integrantes do RBD coletaram as marcas das mãos de Lula

Como se não bastasse todas essas atividades bem típicas do Brasil, o grupo ainda surpreendeu Lula ao colherem as marcas das mãos do pernambucano em uma bandeja, para colocá-las junto de outras celebridades em uma espécie de calçada da fama, que ainda seria inaugurada pelo RBD.

Depois dessa chegada que acabou se tornando um grande meme, rolou um churrasco e até mesmo partida de futebol "Brasil x México", na qual o time do presidente foi derrotado pelos artistas na cobrança de pênaltis por 7x6.

RBD
RBD rompe com empresário após descobrir desvio de US$ 250 mil da Soy Rebelde Tour. Entenda!
Fotos antigas e inéditas do RBD mostram Dulce e Poncho juntos, gravação de clipe e mais bastidores
Vídeo: fãs de RBD passam mal na fila do show por calor excessivo no Rio de Janeiro
Looks para o show do RBD: 20 ideias estilosas para você se inspirar
ver todas as notícias de RBD Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema