Por Aline Carvalhal
5 Fotos
Veja as fotos!
De forma independente, cantora de 18 anos tem clipe com mais de 50 mil views no Youtube.

Depois de várias ideias legais desde um projeto de fotografia até uma produtora de vídeos é hora do Realizadores falar mais de música! O nome da vez é a jovem Bianca Merhy, de apenas 18 anos, que está cantando e encantando com a música "Chained", tema de Sofia e Sidney de "Malhação ", da Globo. O videoclipe da música foi produzido pela gravadora Gomus e já tem mais de 50 mil visualizações no Youtube.

Bianca começou na música ainda criança, aos 6 anos. "Assistia musicais o dia inteiro, decorava todas as músicas e coreografias... "Grease" e "A Noviça Rebelde" eram meus favoritos. Com 10 anos comecei a tocar violão e bateria e mais tarde, comecei a fazer aulas de canto", revela. A jovem ainda conta que seus pais sempre a apoiaram. "Eles são bastante presentes."

O clipe de seu primeiro single teve produção e co-produção feitos por Pedro Guedes e Gustavo Krebs, enquanto a direção do clipe ficou por conta de Kayhan Ozmen. "A música e o clipe ficaram muito lindos... Como eu queria", conta.

Como muitos artistas dessa geração, Bianca canta em inglês e foi alfabetizada no idioma. Ela conta que "não se fecha sobre cantar em português, mas a composição por enquanto flui melhor dessa forma". Para ela, o que interfere mais na música é a verdade que ela coloca na canção.

Inspirada por Regina Spektor, The xx, The Knife, Lykke Li e Kings of Leon, Bianca não sabe bem o que responder quando perguntada se considera uma artista instrospectiva. Na letra de "Chained", Bianca fala sobre ser "acorrentada, porém livre".

"Escrevi 'Chained' inspirada na história de um relacionamento da minha amiga, mas quer dizer que você está 'presa' a um amor por estar completamente apaixonada por alguém, mas através desse amor se libertar", afirma.

Que dica você daria para aspirantes a carreira musical?

"Corram atrás e encontrem alternativas pra gravação, sejam criativos e chamem amigos e pessoas que acreditam no seu trabalho pra participar de projetos", entrega.

sobre
o mesmo tema