Por Aline Carvalhal
Projeto chamado "A Vida é uma Só" mostra o dia a dia de Duda Duarte, Marcos Klein, Bernardo Cartolano e Breno Melo na empresa Primetime

É cada vez mais comum jovens com boas ideias que abrem uma empresa e embarcam em uma aventura "de gente grande". Duda Duarte, Marcos Klein, Bernardo Cartolano e Breno Melo arriscaram abrir a própria produtora e tiveram uma ideia genial: produzir em paralelo um reality show para divulgar seus trabalhos e atrair novos negócios.

A ideia de fundar a Primetime veio no início da faculdade. "Pensávamos em formas de fazer a diferença. Alguma coisa que chamasse a atenção das pessoas para a inovação e para o empreendedorismo jovem", diz Marcos Klein, um dos fundadores.

O que é a Primetime?

A produtora multidisciplinar atua com produção de eventos, produção de videos, além da atuação como agência nos segmentos de marketing promocional e desenvolvimento de projetos empreendedores. "A questão cultural é fundamental para nós já que esse é o caminho para produzir artistas, projetos incentivados e realmente deixar um legado para a sociedade."

A Primetime começou com a organização de um campeonato de videogame na PUC-Rio que contou com a cobertura do repórter Thiago leifert para o "Jornal da Globo", na Globo. Com o sucesso eles apostaram mais fichas na empreitada. Marcos reclamou que as pessoas costumam olhar com desdém para os projetos que tenham retorno a longo prazo.

"No Rio de Janeiro há uma sensação de sabotamento coletivo, já que até mesmo seus amigos fazem "vista grossa" quando você começa a crescer e ter alguma relevância. Aqui é "uncool" dar moral de graça pros outros. Essa pra mim é sem dúvida a maior dificuldade. Conquistar a confiança das pessoas de maneira que elas se simpatizem por você e queiram seu bem."

E a questão da grana? Bem, segundo o Marcos "se você consegue mobilizar as pessoas para trabalharem em prol de uma ideia você não precisa de tanto dinheiro assim pra começar".

A vida é uma só

O reality show "A Vida é Uma Só" mostra o dia a dia dos meninos enquanto levam a produtora. Segundo Marcos, a ideia é "estimular o empreendedorismo, mostrando que qualquer um pode ter um lugar ao sol se acreditar e correr atrás. Queremos mostrar pra todo mundo que é possível tirar seus projetos do papel e fazer a diferença, sempre com uma postura honesta e agregadora."

A série funciona como uma plataforma para divulgar a empresa Primetime, mostrando "as vitórias e também as derrotas dessa jornada pelo sucesso." O episódio mais recente já tem cerca de 130 mil visualizações. Você pode conferir todos na íntegra no canal deles do Youtube.

As vitórias

A Primetime já realizou mais de 100 festas em diversas casas na cidade do Rio de Janeiro e próxima acontece agora em fevereiro. Algumas celebridades já marcaram presença nesses eventos como os atores José Loreto, Icaro Silva, Gabriel Chadan e também os Ex-BBB's Airton Cabral e Diana Balsini. Na parte de vídeos, foram mais de 60 videos em 2013, para clientes como OI, TIM, Multimarket, Rádio Mix, Istel Telecomunicações, entre outros.

"Nosso maior projeto até hoje acontecerá daqui 2 semanas no Aterro do Flamengo, onde traremos 15 jogadores da National Football League (NFL) para dar clinicas de futebol americano para crianças de 8 a 17 anos. O futebol americano vem crescendo demais no país e esse tipo de iniciativa é inédita no país. 5 jogadores que estarão aqui estão jogando o Superbowl, evento mais lucrativo do mundo."

Dica para quem quer fazer um projeto parecido

"Acredite em si mesmo. Se especialize o máximo possível para depender cada vez menos dos outros. Aprenda a trabalhar com equipe reduzida e desde cedo estabeleça uma hierarquia para que os prazos e responsabilidades de cada um sejam respeitados. Não tenha preguiça, pra quem quer ser bem sucedido não existe horário comercial ou final de semana, todo dia é dia", finaliza Marcos.

sobre
o mesmo tema