Por Aline Carvalhal
O vlogueiro Chico Rezende faz vídeos com um estilo bem característico
O vlogueiro Chico Rezende faz vídeos com um estilo bem característico
O vlogueiro tem se destacado com vídeos bem humorados sobre temas diversos. Vem saber mais sobre ele!

Mais um Realizadores no ar! Depois da revelação Bianca Merhy e também da fotojornalista Monalisa Marques, é a vez do Purebreak invadir o universo dos vlogs e bater um papo esperto com Francisco Rezende, ou Chico Torcedor, ou só Chico Rezende, mesmo.

A gente começou fazendo para o Chico aquela perguntinha básica para descobrir da onde veio a ideia de fazer vídeos para a internet. O cara começou a fazer vídeos há 3 anos, na época que a tendência nem era tão forte no Brasil e os grandes ídolos vinham de fora.

Um deles era a australiana Natalie Tran que Chico sempre cita como sendo sua inspiração para começar a gravar para a internet. "Na época, eu não conhecia esse tipo de vídeo e comecei a assistir um atrás do outro. Como tava entediado no trabalho decidi pegar uma câmera e começar a gravar. Quando comentei com meus amigos que fiquei sabendo do Felipe Neto e do PC Siqueira".

Mas segundo ele, nenhum desses vloggers famosos faziam vídeos "no mesmo estilo da Natalie". E o que seria esse estilo? Você pergunta. A gente responde.

Você pode nunca ter visto nada da Natalie Tran, mas se já viu alguma coisa do vlogger sabe que a marca registrada dele é usar "clones" ao invés de atores e fazer humor baseado em tirar sarro de si mesmo. Além da australiana, o rapaz também curte os gringos Larry David, Louis CK, Ricky Gervais e Tina Fey.

Processo de gravação

Chico revelou que para ele gravar o vídeo é um processo bem rápido. Ele pensa no roteiro, grava e edita. Tudo no mesmo dia. Tudo sozinho.

"Geralmente, eu demoro umas 6 horas pra fazer um vídeo. A parte que demora é ter um tema que seja interessante, mas não muito clichê. Às vezes escrevo, outras faço tudo de cabeça. Eu costumo separar as cenas do jeito que eu quero e na hora de gravar falo no improviso."

Sobre fazer tudo sozinho, o vlogueiro revela que prefere dessa forma e não conseguiria deixar outra pessoa fazer a edição, recurso muito utilizado por outros 'Youtubers'. "Muitas vezes o vídeo tá sem graça, mas dá pra dar uma ajeitada na edição", contou.

Fofo: Chico sempre coloca uma mensagem para incentivar a adoção de animais no final de seus vídeos. =)

Periodicidade

Enquanto muitos vloggers tem dias certos para atualizarem seus canais, Chico é um pouco menos comprometido, embora reconheça que a atualização frequente é importante para manter o canal vivo. "Antes era assim. Eu preferia não atualizar do que botar um vídeo mais ou menos no ar. O problema é que cheguei a ficar quatro meses sem atualizar. A internet não perdoa."

Atualmente, ele tem atualizado seu canal todo sábado e, às vezes, nas terças-feiras também. A ideia é em poucos meses estar atualizando três vezes por semana.

Pós-Globo

O sucesso nas redes acabou chamando a atenção da Globo e o vlogueiro ganhou um quadro no "Globo Esporte", o "Chico Torcedor". No quadro, Chico encarna diversos tipos de torcedor em situações cômicas. Como tudo que começa termina, o rapaz não renovou com a emissora e pelo menos por agora, vai ficar só na internet. "Claro que se receber uma proposta maravilhosa vou acabar voltando pra TV. Mas meu plano é ficar 2014 focado na internet", conta.

Dica para vlogueiros iniciantes

"Acho que as melhores coisas saem quando falamos sobre algo que conhecemos. Já vi vlogs de pessoas de 12 anos falando sobre universidade. Fica complicado. Tolstoi disse 'Se queres ser universal, começa por pintar a tua aldeia'. Faça um vídeo sobre o seu mundo que as pessoas vão acabar se identificando. No fundo somos todos iguais. Todo mundo tem pensamentos loucos, medos, vontades e manias esquisitas. Quer ser universal? Seja você mesmo".

Conheça também Marcos Klein e a turma da websérie "A Vida É Uma Só" !

5 Fotos
Veja as fotos!
sobre
o mesmo tema