Por Guilherme Assumpção
Thiago Monsores Portes, CEO da empresa InvestComm
Thiago Monsores Portes, CEO da empresa InvestComm
A história de sucesso do jovem o levou a ser eleito pela Forbes Brasil como um dos 30 brasileiros prodígios. Inspire-se e aprenda com a trajetória do carioca.

Aos 27, Thiago Monsores foi eleito pela Forbes Brasil um dos 30 brasileiros mais influentes com menos de 30 anos. Na lista, figuram grandes nomes como Neymar Jr. e Anitta. O carioca é CEO do Grupo Investcomm e ajuda jovens empreendedores a serem bem-sucedidos em seus negócios.

Para contar sobre sua experiência de vida e carreira, Thiago é o convidado da vez no Realizadores. Sua história é de superação, já que o primeiro projeto do jovem não foi para frente. Aos 18 anos, o publicitário montou um restaurante no Centro do Rio de Janeiro. "Eu estava no segundo ano do ensino médio e queria empreender. É o velho dilema, você novo e sem saber direito o que quer, mas com aquela vontade de mudar o mundo, como todo jovem", conta o empresário.

Thiago Monsores Portes, CEO da empresa InvestComm
Thiago Monsores Portes, CEO da empresa InvestComm

A volta por cima e a oportunidade de passar sua experiência

Thiago comenta que faltou planejar e desenhar seu plano de negócios para que o restaurante desse certo. No entanto, o jovem achou sua verdadeira paixão após entrar na faculdade de Publicidade e Propaganda. Assim, o carioca montou sua agência de comunicação, a D! Marketing, que atende empresas como a Oi. Há seis meses, Thiago criou junto com o pai, David Portes, um fundo que investe em jovens empreendedores com ideias promissoras.

Com a InvestComm, o empresário aposta em startups nas áreas de Tecnologia, Educação e Comunicação. "A gente aborda empresas de pequeno porte, dando toda a parte de estrutura para que esses empreendedores tenham a orientação", explica Thiago. "Todos os meus erros serviram para eu passar ensinamentos para os jovens daqui pra frente. Agora posso dar consultoria. Se eu tivesse algum anjo, alguém me dando suporte, eu poderia não ter quebrado a cara e perdido tanto dinheiro. Tive que perder para aprender", conclui.

Thiago Monsores Portes, CEO da empresa InvestComm
Thiago Monsores Portes, CEO da empresa InvestComm

Um grande reconhecimento

O trabalho do rapaz fez com que ele se tornasse um dos 30 jovens brasileiros prodígios. A lista criada pela renomada revista Forbes destaca o publicitário e sua vontade de descobrir novos talentos para o mercado de startups. "Isso foi um momento de grande impacto na minha vida. Foi um auge na minha vida e carreira", conta o carioca, acrescentando que quer somar ainda mais para o seu país.

"Até hoje, o que eu já fiz, mostra que o principal ponto foi o empenho. Nunca desistir. temos que investir e gerar empresas porque é assim que vamos conseguir mudar o Brasil. Eu incentivo, eu gosto de empreender. É algo que me satisfaz e mostra que estou no caminho certo para conseguir conquistar muitas coisas não para mim, mas para o Brasil", diz Thiago. "Quero ser o cara que vai descobrir novos talentos para o mercado de start-ups, quero achar novos Steve Jobs", brinca.

(Escrito por Guilherme Assumpção)

sobre
o mesmo tema