Por Beatriz Vianna
Na manhã desta quinta (22), Irene, do Red Velvet, foi parar nos Trending Topics do Twitter. A cantora foi acusada de agredir verbalmente um estilista, que a denunciou via redes sociais. Após a repercussão, a idol veio a público se manifestar sobre o ocorrido e pedir desculpas ao profissional que magoou com suas atitudes. Entenda o caso.

Que manhã agitada para os fãs do Red Velvet! Nesta quinta (22), Irene esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter após se envolver em polêmica com estilista. A cantora, conhecida por ir contra à cultura do machismo na Coreia do Sul, foi acusada de agredir verbalmente o profissional, que denunciou via redes sociais sem, inicialmente, citar o nome dela. Mesmo assim, não demorou muito para que associassem a "idol mulher" e a cronologia dos acontecimentos à Irene.

Irene Bae Joohyun GIF - Irene BaeJoohyun RedVelvet - Discover & Share GIFs  | Red velvet irene, Red velvet cookies, Red velvet

Veja a denúncia:

"Hoje, em uma locação em algum lugar de 'Eul', fui totalmente pisoteado e destruído por uma pessoa. Mesmo antes de conhecê-la, ouvi de outras pessoas que eu precisava ser mentalmente preparado para conhecê-la. Hoje, eu estava sob o impacto das agulhas elétricas disparadas por ela e perdi minhas palavras", diz o estilista na publicação. "Fiquei parado como se minhas mãos, pés e cérebro estivessem amarrados. Tornei-me um idiota por não poder fazer nada na frente de alguém que me olhava com tanto nojo enquanto estremecia. Fui atingido pelas infinitas facas que ela atirou em mim com a língua e então chorei. Eu não consegui me preocupar com quem estava vendo e simplesmente não conseguia conter minhas lágrimas", completou.

Irene e SM Entertainment se pronunciam sobre o caso

Após a repercussão, a SM Entertainment, responsável pelo Red Velvet, publicou um comunicado esclarecendo a situação. "Gostaríamos de comentar sobre o artigo que foi postado sobre Irene por um estilista. Irene se encontrou com o estilista pessoalmente esta tarde, e sinceramente se desculpou pela dor que causou ao estilista devido a sua atitude descuidada e explosões emocionais. Sentimos muito por preocupar muitas pessoas com sua imagem imatura (...) Faremos tudo para que algo assim não volte a acontecer, para todos com quem trabalhamos", diz um trecho.

Além de se desculpar pessoalmente com o estilista, Irene também resolveu vir a público se manifestar:

"Eu sinceramente peço desculpas por magoar o estilista com minha atitude tola e palavras e ações descuidadas. Estou lamentando e refletindo sobre o fato de ter magoado muitas pessoas que trabalharam comigo até agora, por ser um comportamento imaturo. Olhando para o passado por causa disso, sinto-me envergonhada por meu comportamento, ações e palavras descuidadas, e mais uma vez percebi a importância dos membros de nossa equipe", disse a idol.

Site revela suposto motivo da polêmica de Irene com estilista

De acordo com as informações divulgadas pela revista coreana Koreaboo, uma falha no figurino de Irene durante apresentação do Red Velvet dia 18 de outubro pode ter sido o motivo para os ataques. Na performance do Gangnam K-Pop Festival, o transmissor de Irene soltou bem no início, fazendo com que ela tivesse que o carregar e adaptar as coreografias durante todo o show.

Tanto Irene quanto a SM não confirmaram o motivo.

Continue de olho no Purebreak para mais notícias sobre K-Pop.

sobre
o mesmo tema