Por Pedro Lino
2 Fotos
Veja as fotos!
Para usar o aplicativo é preciso plugar um bafômetro no celular.

Acessórios cada mais mais inusitados são criados para smartphones. E quando achavamos que não fosse mais possível inovar nas redes sociais, eis que surge "Livr".

O aplicativo ainda não foi lançado na Apple Store ou no Google Play, porém os desenvolvedores do programa, Kyle Addison e Avery Platz, estão animados em lançá-lo ainda este ano. Ele deve funcionar nos sistemas iOS e Android

Como funciona:

Através de um bafômetro conectado ao celular é possível analizar a quantidade de álcool ingerida e saber se você está apto ou não de participar da rede social. Ou seja só entra quem estiver bêbado.

Não é a toa que o aplicativo chama "Livr" (fígado em inglês). Uma vez feito o log in, os participantes contam com inúmera atividades: Verdade ou consequência, visualizar um mapa com a localização de outras pessoas alcoolizadas e ainda fazer uma ligação aleatória para alguém tão bebado quanto você.

Há ainda um importante botão chamado "Black Out", você aperta e tudo que foi feito no aplicativo é apagado. O que acontece no "Livr" fica no "Livr". Agora que ninguém larga mais o celular no bar.

A ideia do aplicativo é controversa já que ele estimula ao consumos excessivo de álcool. Entretando existem rumores de que "Livr" não passe de uma piada. A suspeita veio do site Gizmodo, que não conseguiu verificar autenticidade no nome dos fundadores do aplicativo.

sobre
o mesmo tema