Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Nem sempre é fácil perceber as bandeiras vermelhas aparecendo de uma relação tóxica. Mesmo assim, é possível notar alguns desses sinais em você, em seu parceiro ou no próprio relacionamento. Nesta matéria, o Purebreak lista algumas características de toxicidade, além de oferecer algumas orientações sobre os próximos passos se você reconhecer algum desses pontos.

Em uma relação saudável, tudo meio que funciona. Claro, vocês podem discordar de vez em quando ou se deparar com outros obstáculos no caminho, mas geralmente tomam decisões juntos, discutem abertamente quaisquer problemas que surjam e apreciam genuinamente a companhia um do outro. Mas você sabe identificar se está em um relacionamento tóxico? Além dos gestos físicos e das palavras agressivas, existem outros pontos não tão óbvios que você precisa começar a desconfiar. Isto é, desejo de controlar o parceiro, ciúmes em excesso e outros. O Purebreak listou cinco sinais de alerta para você correr dessa furada caso se identifique!

Te humilhar na frente dos outros

Lumena GIF - Lumena - Discover & Share GIFs

É muito importante frisar que o relacionamento tóxico não se resume somente a atos físicos, ok? Se a pessoa te humilhar na frente dos seus amigues, saiba que você não merece ser exposte em público.

Controle das redes sociais

Você está precisando de um detox de redes sociais? Saiba como fazer |  Metrópoles

Não normalize que seu parceire controle suas redes sociais ou até mesmo sua vida financeira. É desrespeitoso e só você tem direito da autonomia da sua vida.

Te faz sentir culpa

Gratitude GIFs - Get the best gif on GIFER

Outro ponto importante para ser destacado aqui é que você não é obrigade a fazer nada que não queira. Então, se elu te fez se sentir culpade de não querer transar ou até obrigou a chegar nesse ponto, isso é muito tóxico.

Dizer que está com você por gratidão

Michael pena GIF - Encontrar em GIFER

Se alguém um dia falar que está com você por pena, caia fora na hora. Você merece ser amade exatamente por quem você é, com suas qualidades e defeitos.

Comunicação agressiva

Essa Palavrinha Ai Nao E Muito Boa Nao Palavrao GIF - Essa Palavrinha Ai  Nao E Muito Boa Nao Palavrao Swear Words - Discover & Share GIFs

Quem é toxico tende a se comunicar de forma agressiva, com tom de voz alterado e as palavras usadas, muitas vezes, são depreciativas e de baixo calão.

sobre
o mesmo tema