Por Alberto Rocha
Já imaginou sair por aí dirigindo um carro que se transforma em robô? Em breve, isso será possível!

As empresas japonesas Brave Robotics e Asratec Corporation fecharam uma parceria muito louca e estão desenvolvendo um incrível robô humanoide, inspirado na franquia de "Transformers". Apelidado de J-Deite, assim como acontece com os personagens do filme, que terá o quinto longa lançado em 2017, a super criação é capaz de se transformar rapidamente em um carro de verdade!

Os japoneses realmente são muito inteligentes e capazes de criar várias coisas que você nunca ia imaginar. Mas acredite ou não, esse é um projeto sério e conta com o apoio da SoftBank, uma das maiores operadores de telefonia do Japão. Bastante parecido com as máquinas que vemos no cinema, essa invenção alcança velocidade máxima de 10 km/h em forma de automóvel e apenas 1 km/h como robô.

No vídeo abaixo, dá pra conferir a transformação completa que acontece em apenas 10 segundos, e nas fotos da galeria acima, um protótipo com 1/4 do tamanho da versão final. Se você ficou muito interessado - e fala japonês - pode conferir mais detalhes no site oficial. Os caras devem ser muito fãs do filme mesmo pra trazer essas belezinhas para fora das telonas. Falando nesse assunto, sabia que "Mega-Man" vai ganhar série animada em 2017?

J-Deite é um robô humanoide inspirado na franquia de "Transformers"
sobre
o mesmo tema