Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Aconteceu, finalmente chegou o dia tão esperado para os fãs de Sandy e Junior do Rio de Janeiro e a turnê "Nossa História" aterrissou em solo carioca! Nós do Purebreak, que somos apaixonados declarados pela dupla que mexe com o Brasil desde os anos 90, estivemos por lá e fomos contagiados pela emoção da galera. Por isso, resolvemos fazer aqui para vocês o ranking definitivo dos hits que mais mexeram com o público! Vem ver!

Eu não sei nem começar a descrever a emoção que foi a noite da última sexta-feira (2) pro meu coração de fã. Sandy e Junior voltaram ao Rio de Janeiro, após doze anos separados, para o primeiro show por aqui da turnê "Nossa História" - que ainda terá outra apresentação neste sábado (3) e mais uma no dia 9 de novembro - e não decepcionaram nenhuma das milhares de pessoas que estiveram na Jeunesse Arena, inclusive eu.

Com um repertório abarrotado de hits que marcaram sua carreira desde o início lá nos anos 90, os irmãos emocionaram, alegraram e colocaram as mais de 10 mil pessoas que estavam por lá para dançar - e pular, claro - muito! E, inspirada por esse momento tão lindo de reviver minha infância, minha família e muitas lembranças icônicas de toda minha vida, eu resolvi fazer para vocês um ranking das músicas que mais mexeram com a galera que estava por lá cantando tudo, até mesmo os gritinhos da Sandy e os versos de fundo do Junior. Quer saber quais sucessos entraram no TOP 10? Então vem comigo!

10. "Você pra Sempre (Inveja)"

Essa música vem diretamente de 2003, do álbum "Identidade", e no show faz parte do momento mais intimista e acústico - só voz e violão. Por não ter os outros instrumentos, deu pra ouvir muito as vozes do público, que estava super calmo, mas não errou uma só letrinha desse hino!

9. "Era Uma Vez"

Voltando lá pra 1997, essa foi uma surpresa pra mim, porque não achava que ela ainda estava na setlist do show depois de algumas alterações que rolaram no início da turnê. Mas foi incrível, porque com certeza todo mundo relembrou das épocas de jardim de infância, que a tia colocava a gente pra cantar junto com a turma. Era tanta gente cantando junto, que quase não dava pra ouvir a Sandy, muito menos o Junior.

8. "Imortal"

Uma das músicas mais marcantes da carreira dos dois, essa foi super emocionante, todo mundo com os braços pra cima, cantando a plenos pulmões! O coral da plateia não morreu no final mesmo! (ba dum tss)

7. "Eu Acho que Pirei"

Essa teve um gostinho todo especial, que deixou todo mundo nostálgico! Antes de começar, no telão apareceu tipo um grupo de Whatsapp dos personagens da série "Sandy e Junior" relembrando os velhos tempos com fotos, gifs e até audios! No final, eles combinam um encontro e é aí que começa a música que era abertura do programa, deixando todo mundo arrepiado! Não teve ninguém que não cantou!

6. "Olha o que o Amor Me Faz"

Um hino pros sofredores de plantão, essa aí tem aqueles gritos maravilhosos da Sandy, que continua arrasando ao vivo e deixou todo mundo de coração apertado relembrando a letra. Foi lindo demais!

5. "Não Dá Pra Não Pensar"

Entrando no TOP 5 em grande estilo, essa é a música que abre o show e todo mundo tá daquele jeito: SURTADO! É linda a forma como eles entram juntos no palco, de mãos dadas e começam a faixa deixando todo mundo completar a letra, fiquei toda arrepiada, até o último fio de cabelo! Foi perfeito!

4. "Quando Você Passa (turu turu)"

Essa mexe com o coração, porque além de ser uma das favoritas de absolutamente qualquer ser humano brasileiro que anda pela Terra, ainda teve um vídeo de depoimento da Sandy e do Junior explicando o porquê de terem feito a turnê e dedicando tudo que têm aos fãs. Já começamos morrendo do coração, né? Na hora da cantoria não tinha como ser diferente, foi até ensurdecedor!

3. "Vamo Pulá!"

A conclusão do show não poderia ser diferente, óbvio que tínhamos que terminar pulando tanto, que quase quebramos a Jeunesse Arena! A energia era surreal, não dava pra acreditar que aquilo tudo, aquela apresentação toda realmente tinha acontecido. Sensação de sonho realizado mesmo.

2. "As Quatro Estações"

Com direito a um monte de cartaz, cada um representando uma estação do ano (um floco de neve, uma flor, uma folha de árvore murcha e um sol), essa bateu o recorde de Stories gravados, versos cantados e dancinhas entre amigos. Foi uma corrente de cantoria e muita alegria ao mesmo tempo, não teve como não se emocionar!

1. "A Lenda"

Confesso que escolher quem estaria em segundo e em primeiro nessa lista foi bem difícil, mas a verdade é que "A Lenda" conseguiu fazer um coro da galera cantando como nenhuma outra fez! No momento da paradinha, a plateia foi toda iluminada e todos aplaudiram ao mesmo tempo enquanto cantavam, não dava pra acreditar!

O que fica é: se você ainda vai em algum show da turnê, esqueça o celular um pouco, faça amizade com a pessoa do lado se estiver sozinho, cante junto e se emocione. Sandy e Junior conseguiram fazer a turnê de suas vidas e você não vai querer deixar de aproveitar e gravar na sua memória cada momentinho!

sobre
o mesmo tema