Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Saulo Poncio foi internado às pressas na UTI após sentir fortes dores no tórax. Cantor foi diagnosticado com condição perigosa e vida está em risco. Entenda o que é embolia gasosa arterial cardíaca.

O cantor Saulo Poncio, ex de Gabi Brandt, foi levado às pressas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) depois de ser diagnosticado com embolia gasosa arterial cardíaca, na noite da última terça-feira (3). Segundo um comunicado divulgado por sua equipe, nesta quarta-feira (4), ele foi hospitalizado após sentir intensas dores no peito.

"Na noite de terça-feira (3), Saulo deu entrada na emergência após sentir fortes dores no tórax. Após avaliação, os médicos desconfiaram de um possível infarto por conta da similaridade dos sintomas. Realizados todos os exames, Saulo foi diagnosticado com embolia gasosa arterial cardíaca, e no momento encontra-se na UTI. Qualquer visita está proibida, e os compromissos agendados estão cancelados. Em breve, traremos atualizações", informou a nota.

Mas o que é embolia gasosa arterial cardíaca?

Imagine o sistema circulatório do corpo como uma série de tubulações, assim como encanamentos em uma casa. O coração funciona como uma bomba, enviando sangue por essas tubulações para todo o corpo. A "embolia" acontece quando algo bloqueia uma dessas tubulações. No caso da "embolia gasosa", esse bloqueio é causado por bolhas de gás.

A "embolia gasosa arterial cardíaca" especificamente refere-se a quando essas bolhas de gás bloqueiam as artérias que fornecem sangue ao coração. Isso pode ser perigoso porque o coração precisa de um fluxo constante de sangue para funcionar corretamente e, se esse fluxo for interrompido, partes do coração podem ser danificadas.

sobre
o mesmo tema