Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Tem algo que você olha e pensa: isso aqui é muito a cara do Brasil? O nosso país já encantou muitos artistas internacionais, e algumas coisas brasileiras acabaram parando em clipes da Selena Gomez, RBD e até da Beyoncé. Não é nenhuma novidade que o Brasil é um prato cheio para os turistas, mas estes detalhes são referências que só a gente consegue entender... Será que você reparou em todos? Vem conferir!

Selena Gomez é o mais novo nome na lista de artistas internacionais que gravaram clipes no Brasil. Não é segredo para ninguém que os gringos adoram o nosso país, né? Mas foi um detalhe inusitado no vídeo de "Baila Conmigo" que chamou a atenção dos fãs. O motivo? É algo muito a cara do Brasil: o famoso Leite de Rosas.

Pensando nisso, listamos detalhes de clipes gravados aqui que só os brasileiros poderiam entender. É isso mesmo: nada de estereótipos nem nada muito turístico. São as referências do nosso dia a dia que nós amamos ver registradas, né?! Estas coisas realmente representam o Brasil mais do que futebol e samba!

Brazil brasil cjwallace GIF - Find on GIFER

O Leite de Rosas em "Baila Conmigo", da Selena Gomez

A beleza está nos detalhes e "Baila Conmigo" é cheio deles. Quem tem olho de águia reparou logo na embalagem do Leite de Rosas, no minuto 1:58 do clipe. O produto é figurinha carimbada em qualquer casa do Brasil.

Os vendedores de merchan em "Don't Stop The Party", do Black Eyed Peas

Você já foi em algum show na sua cidade? Se a resposta for sim, você já conhece os famosos vendedores de "merchan" que ficam passando na fila do lado de fora das arenas. Os produtos não são oficiais, mas todo fã já comprou uma camiseta ou uma faixinha do seu ídolo! É simplesmente Brasil culture.

A mesa de plástico do bar em "Então Vai", da Pabllo Vittar com o Diplo

No Brasil, bar de verdade tem mesa e cadeira de plástico e todo mundo sabe disso! Em uma cena coloridíssima do clipe de "Então Vai", um rapaz aparece sentado em várias delas. É ou não é a cara do país?

Orelhão da Telefônica em "Ser o Parecer", do RBD

Como esquecer o surto coletivo quando o RBD lançou o clipe de "Ser o Parecer", gravado em São Paulo? Quem mora na cidade com certeza reconheceu este orelhão verde neon na hora! Mas, se você é muito novinho, talvez nem se lembre o que é o telefone público, pois hoje em dia já não vemos muitos por aí...

Os meninos soltando pipa na laje em "Blue", da Beyoncé

Se você passou a infância morando em casas, em algum momento soltou pipa na laje! A verdade é que todo o clipe de "Blue" é puro suco de Brasil. Beyoncé escolheu a cidade de Trancoso, na Bahia, e o Rio de Janeiro para gravar o vídeo. Ao invés de correr para os pontos turísticos, Queen B preferiu gravar a vida cotidiana dos moradores das cidades.

Selena Gomez
No seu aniversário, Selena Gomez inicia contagem regressiva misteriosa. Confira teorias!
Selena Gomez ou Rosé: qual EP você vai ouvir durante o final de semana inteiro?
Selena Gomez pensa em parar de cantar: "Quero tentar uma última vez antes de aposentar a música"
5 clipes internacionais com detalhes bem brasileiros que você provavelmente não reparou
ver todas as notícias de Selena Gomez Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema