João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
São Paulo Fashion Week 2022: 30 looks do primeiro dia do evento
30 Fotos
Veja as fotos!
São Paulo Fashion Week 2022: 30 looks do primeiro dia do evento
A 54ª edição da São Paulo Fashion Week começou oficialmente. O principal evento de moda do país, que acontece de 16 a 20 de novembro, promete mostrar todas as melhores tendências para a próxima temporada. Então, reunimos 30 looks que famosas como Camila Queiroz, Jojo Todynho, Klebber Toledo, Deborah Secco e mais vestiram no primeiro dia de desfiles. Veja agora mesmo!

A São Paulo Fashion Week está de volta! O primeiro dia da 54ª edição do evento aconteceu na última quarta-feira (16), com desfiles de marcas como Patricia Viera, Meninos Rei, Soul Basico, Greg Joey, Walério Araújo, Renata Buzzo e Bold Strap. Famosos como Camila Queiroz, Bianca Andrade, Deborah Secco, Jojo Todynho, Xamã e Klebber Toledo foram alguns que ousaram em modelitos chiquérrimos.

Cinco marcas brasileiras de alto nome levaram looks bem diferentes para a abertura do evento. As coleções variavam desde influências góticas e tons metálicos até inspirações no universo alienígena com peças bem coloridas.

SPFW: metálico, neon e cores marcam presença no evento

Quem abriu o primeiro dia foi a grife carioca Patricia Viera. Os looks contavam com bastante brilho e peças de couro rastreado, de forma a ter um menor impacto ambiental. Tons metálicos também são um grande destaque na nova coleção.

Enquanto isso, a Meninos Rei apostou em cores neon, peças chamativas e estampas africanas que valorizavam uma estética solar. Amarelo, rosa, roxo e branco foram algumas das que se fizeram mais presentes nos looks e um deles foi usado, inclusive, por Deborah Secco.

Gótico, terror e futurismo se destacam na 54ª SPFW

A Soul Básico entregou uma apresentação em preto e branco, que incluiu inspiração futurista, cortes diferentes e peças mais largas. Em seguida, tivemos a Greg Jouey, que mostrou vestidos elegantes longos e plissados com cores sóbrias e uma vibe bem gótica, justificada pela referência a filmes de terror proposta pela coleção. Mas quem veio com tudo alimentar ainda mais essa atmosfera sombria foi Walério Araújo. O estilista paulistano ousou levando cruzes, caveiras e muito preto para os looks.

Boca Rosa e Camila Queiroz desfilam para coleção extraterrestre

Faltando pouco para o evento acabar, Renata Buzzo colocou sua moda autoral, vegana e baseada no slow fashion, nas passarelas. Com vestidos em tons pastel, detalhes delicados e chinelos de pelúcia, a coleção tinha como tema principal abordar um universo onírico, habitado por mulheres consideradas loucas.

Por fim, a Bold Strap uniu a estética praiana com visuais alienígenas aliados ao fetichecore e símbolos da cultura queer. A influenciadora Bianca Andrade e a atriz Camila Queiroz foram alguns dos nomes que desfilaram com modelitos da marca.

Confira todos os melhores looks do primeiro dia do evento na galeria!

sobre
o mesmo tema