Por Victor Viana
Spotify agora permite que usuários bloqueiem artistas
Spotify agora permite que usuários bloqueiem artistas
Sabe aquele artista que você até gosta de algumas músicas, mas detesta as atitudes? Tem um monte por aí, né? Agora você poderá fingir que essa galera nem existe, pelo menos no Spotify. A plataforma criou uma nova ferramente que permite o bloqueio de artistas. Isso mesmo, não quer ouvir tal cantor? Só dar block.

Você consegue separar o artista da sua arte? Tem muita gente que não. Depois que um cantor apronta, por exemplo, tem fã que não consegue mais ouvir suas músicas. O famoso ranço, né? Mesmo assim, a gente sabe que é muito complicado parar totalmente de ouvir algum músico. Afinal, podemos ouvi-los em baladas, aniversários ou até num barzinho. No entanto, a partir de agora, você já pode decidir o que tocará no seu Spotify - Ok, isso você sempre decidiu. Mas agora o aplicativo permite que o usuário bloqueie artistas que não deseja ouvir.

Para bloquear qualquer artista, basta ir até o perfil dele e clicar no botão "não tocar esse artista", que fica no menu de cada um. Caso mude ideia, é só voltar e remover a ação. Vale ressaltar que a ferramente não exclui nenhum cantor da plataforma. O perfil e as músicas continuarão lá normalmente, só não serão reproduzidas para você. Ou seja, mesmo que o usuário siga uma playlist que possui canções do artista bloqueado, elas não tocarão e serão puladas no automático - a não ser que sejam escolhidas de forma manual. Por enquanto, a atividade só pode ser feita na versão mobile. Porém, continuará ativa no Desktop.

Essa opção do Spotify surgiu logo após as acusações de assédio sexual do rapper R. Kelly ganharem mais força na internet. Aliás, até começaram o movimento #MuteRKelly. Aqui no Brasil a ferramente também pode ser bastante útil, né? Recentemente, Nego do Borel foi transfóbico e o caso repercutiu bastante. Muita gente está com ranço do funkeiro e essa opção de bloquear artistas no aplicativo pode ser bastante útil.

sobre
o mesmo tema