Por Victor Viana
É fã de BTS? Então, você não pode deixar de ouvir o podcast "Kpapo"
É fã de BTS? Então, você não pode deixar de ouvir o podcast "Kpapo"
Se você é fã de BTS e de outros grupos de K-pop, não pode deixar de ouvir o "Kpapo", o mais novo podcast do Spotify que tem o intuito de falar só sobre esse estilo musical que já dominou o mundo inteiro. Apresentado por Babi Dewet e Érica Imenes, autoras do livro "K-Pop, Manual de Sobrevivência", ele era tudo o que você precisava para entender mais sobre o gênero musical.

Se você é fã de BTS e de outros grupos de K-pop, com certeza está contente com toda a popularidade do estilo musical no Brasil e no mundo. Apesar de nem todas as bandas terem alcançado uma popularidade muito grande, tudo está se encaminhando para isso. Nesta segunda-feira (18) o Spotify, em parceria com a Half Deaf, lançou o primeiro podcast sobre K-pop do Brasil. Intitulado "Kpapo" e com apresentação de Babi Dewet e Érica Imenes, autoras do livro "K-Pop, Manual de Sobrevivência", e, provavelmente, as duas pessoas que mais sabem sobre o assunto por aqui, todo mundo que é apaixonado pelo gênero precisa ouvi-lo.

A primeira temporada do programa contará com 12 episódios, cada um com 30 minutos. Ou seja, o tempo perfeito pra você que não mora nem muito perto e nem tão longe do trabalho, escola ou faculdade. Mas, além de K-pop, o podcast também pretende falar sobre cultura coreana de uma forma geral. Cada episódio terá um tema diferente e as apresentadoras irão explorar ao máximo todos os assuntos, sempre fazendo relação com as suas experiências pessoais. Ou seja, feminismo e empoderamento também serão discutidos no programa.

"Usar uma nova plataforma para panfletar uma cultura que gostamos tanto é surreal. O 'Kpapo' tem a premissa de falar das nossas experiências dentro desta onda coreana e chamar as pessoas para continuar essa conversa tanto na internet como fora dela", explicou Érica em nota. "O intuito é trazer a nossa ótica sobre gostar do k-pop. Nada é uma verdade absoluta, mas foi algo que nos ajudou em um momento das nossas vidas em que precisávamos de um 'up'. Usaremos o 'Kpapo' com esse mesmo objetivo", completou Babi.

E aí, ficou interessado em ouvir o "Kpapo"? Então, só dar uma pausa no BTS e apertar o play no podcast:

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema