Por Pedro Lino
O serviço de streaming de músicas deve começar a operar a partir do dia 28 de maio.

Daniel Ek e Martin Lorentzon, fundadores do "Spotify", convidaram a imprensa para uma evento no dia 28 de maio de 2014. No comunicado, os donos da maior empresa de streaming de músicas do mundo anunciarão a abertura oficial do serviço no Brasil.

O app já foi liberado por aqui como teste, mas, por enquanto não dá para ouvir nada, apenas candidatar-se para receber convites da versão oficial. Ainda não é certo se o "Spotify" entrar em funcionamento no dia 28, os donos da empresa deverão comentar mais sobre o assunto no dia do evento.

A empresa tem 24 milhões de assinantes, um quarto destes pagam pelo serviço. Quem fizer a assinatura da versão gratuita vai ter o direito de escolher álbuns e artista e ouvir as músicas de forma aleatória. O problema é que entre cada canção é feita uma publicidade. Já a assinatura Premium - que custa US$5,99 - permite ouvir faixas específicas que podem ser salvas no seu smartphone. Assim, mesmo sem internet , dá para ouvir aos artistas favoritos offline.

Outros serviços similares já funcionam no Brasil como o Deezer e o Rdio e a Apple e Samsung também estão invadindo o mercado de "rádios de bolso". A empresa criada por Steve Jobs, na última atualização do iOS, adicionou o iTunes Radio. A Samsung correu atrás e fez o Milk concorrendo com a Apple.

sobre
o mesmo tema