Por Aline Carvalhal
O clássico do Nintendinho ganhou mais uma versão dessa vez em linguagem HTML5. Você pode jogar os níveis originais, entrar em fases aleatórias e até criar suas próprias. Vamos relembrar?

Ao longo desses quase 30 anos de história, Super Mario Bros. ganhou centenas de remakes não oficiais feitos em diversas plataformas para os fãs mais nostálgicos. Com as facilidades do HTML5, então, seria justo que ganhasse mais uma versão do clássico do Nintendinho.

Em Full Screen Mario, você pode jogar os níveis originais, jogar em milhões de mapas aleatórios ou criar sua própria fase usando o editor de nível. O projeto é gratuito e opensource, o que significa que quem desejar pode ter acesso ao código utilizado na elaboração do jogo e modificá-lo como bem quiser.

Quer relembrar o tempo em que Mario ainda nem pensava em pedir Peach em casamento? Acesse o link de Full Screen Mario .

O que é HTML5?

O HTML5 é uma linguagem para construção de conteúdo para a web. Ela é legível tanto por pessoas quanto por computadores e outros dispositivos.

Com novos recursos, antes só possíveis por meio de outras tecnologias, a versão 5 da linguagem HTML promete oferecer suporte a mais multimídias. Atualmente ainda está em desenvolvimento, mas já vem sendo integrada a muitas outras ferramentas e jogos.

Nintendo
Novos controles DualSense PS5 estão em pré-venda na Amazon!
sobre
o mesmo tema