Apresentação

Data de criação: 01 fevereiro de 1935

DC Comics é uma das maiores companhias de história em quadrinhos e mídias relacionadas. A singla DC significa Detective Comics, que era uma linha de revistas voltado para histórias de detetives da empresa National Allied Publications, que viria a se tornar a marca que conhecemos atualmente.

Várias de suas histórias foram adaptadas para os cinemas e para as séries e mais produções estão a caminho. Entre elas estão "Adão Negro", filme da DC estrelado por Dwayne Johnson, "Pacificador", série spin-off de "O Esquadrão Suicida", um terceiro filme da "Mulher-Maravilha" e um novo longo do Batman, intitulado "The Batman", que estreia em 2022.

Além desses, super-heróis e vilões muito queridos pelo público da DC incluem: Exterminador, Tubarão Rei, Flash, Bloodsport, Aquaman, Homem-Borracha, Superman, Doninha, Doutor Destino, Lobo da Estepe, Caçador de Marte, Nevasca, Bolinha, Pistoleiro e Darkseid.

Pode se dizer que a DC Comics surgiu primeiro que sua grande rival, a Marvel Comics. Quando começaram, nenhuma das duas tinham os nomes que têm atualmente. Mas, enquanto a primeira revista da DC saiu em 1935, a primeira publicação da Marvel foi em 1939. O criador da DC foi Major Malcolm Wheeler-Nicholson, que fundou a National Allied Publication.

Também há animações e séries da DC que fazem sucesso, como "DC Super Hero Girls", "Titãs", "Patrula do Destino", "Arrow" e as produções do "Arrowverse": "The Flash", "Black Lightning", "Legends of Tomorrow", "Superman & Lois", "Supergirl", "Batwoman" e "Stargirl".

Novidades
Principais
notícias
Fotos