Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
No seu novo Nintendo Direct, a empresa japonesa encerrou uma apresentação de 40 minutos repleta de surpresas com um novo jogo clássico do Mario em 2D.

Talvez seja a maior mudança para a versão tradicional da franquia desde o já histórico "New Super Mario Bros." de algumas décadas atrás. Claro, este "Super Mario Bros. Wonder" é um Super Mario Bros. clássico, então as mudanças buscam a renovação sem perder o sabor de sempre. Chegará em 20 de outubro ao Nintendo Switch.

A mudança mais evidente está na estética, que fica a meio caminho entre o estilo plano dos Marios 2D tradicionais e as formas mais arredondadas e amigáveis dos jogos da série nos últimos tempos. Principalmente, aproxima-se do Super Mario do filme da Illumination, cujo imenso sucesso este "Wonder" sem dúvida faz referência. O desenvolvimento, pelo que parece, é acessível, fantasioso e inclui a inevitável participação dos personagens secundários em formato cooperativo.

Pelo que se pode ver no trailer, quando os jogadores tocam uma "Flor Maravilha", Mario se transforma ou o cenário muda suas condições: os canos ganham vida, o cenário escurece e Mario se transforma em um elefante, em uma esfera com espinhos ou em uma sombra que se estende. Os jogadores poderão escolher para jogar com Peach, Daisy, Yoshi, Mario, Luigi e Toad, entre os personagens revelados até agora.

E mais Mario.

Não é o único jogo do Mario que foi apresentado neste novo Nintendo Direct. Um verdadeiro clássico do personagem, "Super Mario RPG" terá uma nova edição com gráficos totalmente renovados no Nintendo Switch. O jogo original foi lançado no Super Nintendo em 1996 e apenas no Japão e nos Estados Unidos, então para os jogadores europeus esta é uma oportunidade única de se atualizar com um jogo clássico da franquia. Chegará em 17 de novembro.

E não é só Mario que terá novos títulos. Peach também retorna, em um novo jogo, de desenvolvimento de plataforma aparentemente clássico e ainda sem título anunciado. E ela faz isso na companhia de Luigi, do qual veremos uma versão renovada de seu clássico "Luigi's Mansion 2". Ambos os jogos chegarão ao Switch ao longo do próximo ano, em um claro reforço do apoio da Nintendo ao universo de seu mascote após o sucesso do filme de animação. Agora só falta um grande Mario 3D, ao estilo "Odyssey".

sobre
o mesmo tema