João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
A cantora Taylor Swift foi processada por plágio pela letra de "Shake It Off". O grupo 3LW alega que os trechos "haters gonna hate" e "players gonna play" foram copiados da sua música "Playas Gon' Play". A loirinha alega nunca ter escutado essa canção até a reivindicação das integrantes e entregou um documento justificando a legitimidade do seu trabalho. Veja tudo o que Swift disse no texto!

Taylor Swift foi acusada de ter plagiado uma canção para fazer o seu single "Shake It Off". Na última segunda-feira (08), a cantora expôs em um documento sua defesa a respeito da criação da faixa que é o carro-chefe do seu álbum "1989". O grupo 3LW alega que a dona do "Folklore" copiou os trechos "Haters Gonna Hate" e "Players Gonna Play" da sua música, "Playas Gon' Play", mesmo que ambos sejam ditados populares que se tornaram comuns no meio da cultura pop.

No texto redigido por Swift, ela afirma: "A letra de 'Shake It Off' foi escrita inteiramente por mim" e que ela "nunca tinha escutado" a canção que ela está sendo acusada de ter plagiado. "Na composição, eu me baseei em parte em experiências na minha vida e, em particular, no implacável julgamento público da minha vida pessoal, reportagens no estilo 'clickbait', manipulação pública e outras formas de crítica pessoal negativa que aprendi que só precisava sacudir e focar na minha música", explica.

Letras de "Playas Gon' Play" seriam bem comuns nos E.U.A.

Ela ainda conta que não haveria necessidade de ter roubado as letras dos compositores Sean Hall e Nathan Butler, que abriram o processo contra a voz por trás de "Don't Blame Me", porque ela já tinha as escutado "inúmeras vezes" ao longo da sua vida, incluindo quando era criança.

Swift também defendeu: "Eu me lembro de ouvir frases sobre jogadores jogarem e haters odiarem ditas juntas por outras crianças que frequentavam a escola em Wyomissing Hills e no ensino médio em Hendersonville"."Essas frases eram parecidas com outros ditados comumente usados ​​como: 'não odeie o jogador, odeie o jogo', 'tome uma pílula gelada' e 'diga, não borrife'", complementa.

Taylor Swift GIF - Taylor Swift GIFs

No mesmo documento, a diva pop diz que já ouviu a frase em muitas "músicas, filmes e outros trabalhos". Mais adiante, ela cita uma apresentação de 2013 em que vestiu uma camiseta, comprada na Urban Outfitters, que continha a estampa: "haters vão odiar". "Fiquei impressionada com as mensagens de que as pessoas propensas a fazer algo fazem, e a melhor maneira de superar isso é dar de ombros e continuar vivendo", afirmou.

Taylor Swift nunca tinha escutado "Playas Gon' Play"

O advogado de Taylor Swift, Peter Anderson, entregou uma moção para que o caso não tenha que ir ao tribunal, sendo resolvido em um julgamento sumário. O texto desenvolvido por ele defende que os argumentos dos compositores são fracos demais: "Infelizmente, não é incomum que uma faixa de sucesso seja recebida por litigantes esperando um ganho inesperado com base em alegações tênues de que sua própria música foi copiada, Mas mesmo contra esse pano de fundo, a alegação dos queixosos se destaca como particularmente infundada".

Lwymmd Taylor Swift Kim Kardashian GIF - Lwymmd Taylor Swift Kim Kardashian Kanye West GIFs

Apoiando a declaração, Swift escreveu: "Até saber sobre a reivindicação dos autores em 2017, eu nunca tinha escutado a música 'Playas Gon' Play' e nunca tinha ouvido falar dessa faixa ou do grupo 3LW". A loirinha ainda disse que seus pais não deixavam que ela assistisse TRL até ela ter uns 13 anos de idade.

"Nenhum dos CDs que eu ouvia quando criança ou depois disso era 3LW. Eu nunca ouvi a música 'Playas Gon' Play" no rádio, na televisão ou em qualquer filme. A primeira vez que ouvi a música foi depois que essa afirmação foi feita", finalizou

Taylor Swift
Ladrão rouba celular, mas devolve 100 fotos que fã tirou em show da Taylor Swift
Dividiu opiniões! Família é criticada por foto com Taylor Swift após morte de Ana Clara Benevides
Morte Ana Clara Benevides: laudo inicial revela hemorragia no pulmão em show de Taylor Swift
Taylor Swift: 6 descasos que fãs passaram nos shows da cantora no Rio de Janeiro
ver todas as notícias de Taylor Swift Ver + matérias
sobre
o mesmo tema