Por Carolinne Rigotti
TikTok e Instagram: veja diferenças de funcionabilidade entre as redes sociais
TikTok e Instagram: veja diferenças de funcionabilidade entre as redes sociais
Gostamos muito de vídeos engraçados e o TikTok surgiu exatamente para isto, com direito a diversos sons, filtros e tudo que se tem direito. O Instagram, tempos depois, acrescentou uma ferramenta bem parecida no aplicativo e aí fica a dúvida: quais são as diferenças entre um e outro? Nós contamos pra vocês!

O Instagram é uma das redes sociais queridinhas de todo mundo, mas o TikTok está fortíssimo nesta competição. Afinal, o aplicativo passou o número de downloads e se tornou um dos aplicativos mais baixados em 2019 - além de fazer sucesso também mundo afora. Como uma preocupação - ou não, a rede social de Mark Zuckerberg lançou o Cenas, que tem umas características bem parecidas com a do seu ~rival. Tá, mas quais são as diferenças entre um e outro? O Purebreak te conta tudo!

Usando o TikTok

Sabe o "+" que aparece no feed? Clica ali e a câmera já vai abrir! Para gravar o vídeo, é só clicar no botão principal ou até mesmo pegar uma gravação de sua galeria (a opção aparece no canto inferior direito). O menu que aparece ao lado permite trocar a câmera para a frontal ou a traseira, muda a velocidade da gravação e ativa o "modo beleza", além de outros filtros, e ainda ativa o temporizador. Para adicionar uma música, é só selecionar a opção "Adicionar um som". No ícone de máscara, você pode ativar um outro efeito ou filtro em realidade aumentada. Já no menu que aparece acima, o usuário pode tirar o áudio da gravação, mixa-lo ou ainda selecionar um outro som para incluir no vídeo. Daí, é só colocar legenda, hashtag ou o que você bem quiser e seu primeiro TikTok estará feito!

Usando o Cenas do Instagram

A função também não é muito difícil no Instagram: basta clicar na câmera do Stories e procurar a opcão "Cenas" na parte de baixo da tela. Lá, tem como você combinar vários vídeos da sua galeria ou gravar novos, colocar filtros, músicas, deixar as coisas mais lentas, mais rápidas... O Luan Santana mesmo foi convidado para testar a ferramenta e pode explicar um pouquinho melhor como ela funciona:

Vamos confessar que os dois são incríveis, né? Já testou as duas ferramentas? O que você achou? Conta aqui pro Purebreak e, claro, fique de olho para mais novidades!

sobre
o mesmo tema