Por Carolinne Rigotti
TikTok ultrapassa Facebook e Instagram e se torna terceiro aplicativo com mais downloads em 2019
TikTok ultrapassa Facebook e Instagram e se torna terceiro aplicativo com mais downloads em 2019
Parece que o pessoal está cada dia mais animado em ver vídeos fofinhos e engraçados de bichinhos e, claro, aquelas gravações hilárias desse pessoal que tem uma criatividade e tanto. O TikTok saiu batendo recordes em 2019, especialmente nos dois maiores mercados do mundo, China e Índia. Além disso, reuniu diversos seguidores desde 2016, ano de sua criação. Vem ver mais informações!

O TikTok reúne um montão de conteúdos incríveis, incluindo vídeos engraçados e até tutoriais. E o pessoal tem dado um valor pesado a isso! Prova é que a rede social conseguiu ultrapassar as marcas do Facebook e Instagram, com mais de 614 milhões de novas instalações apenas nos 9 primeiros meses do ano, e se tornou o terceiro aplicativo com mais downloads em 2019! A pesquisa foi realizada pelo site Sensor Tower e revela os dados também de quando a empresa foi lançada, em 2016. Vem ver!

Segundo a notícia, o TikTok acumulou mais de 1,5 bilhões de downloads no App Store e Google Play - com direito a perfis de vários famosos. Além disso, só em 2019, o aplicativo perde apenas para o WhatsApp e o Facebook Messenger no número de downloads. Ainda segundo a pesquisa, as medidas que o Facebook e Instagram andam tomando - com ferramentas bem parecidas com as do ~rival - não andam funcionando muito bem. E os números não mentem, né?!

Já sobre sua distribuição, a pesquisa indica que o aplicativo é mais popular na China e na Índia, alcançando 277,6 milhões de downloads nos territórios só em 2019. A marca de um bilhão de usuários foi batida em fevereiro deste ano, sendo 31% das instalações sendo feitas na Índia.

Streaming de música

E tudo indica que a ByteDance, dona do TikTok, quer mesmo dominar o mundo! Prova disso é que a empresa está com ideias de desenvolver um aplicativo de streaming para a música, segundo o jornal britânico Financial Times. A informação diz que eles já estão até em negociação com grandes gravadoras, como Universal, Sony e Warner. Brasil, Índia e Indonésia seriam os primeiros países a receber o novo serviço, que promete bater de frente com Spotify, Deezer, Apple Music e os demais aplicativos. E aí, será que pega? Deixe sua opinião aqui no Purebreak e, claro, se ligue para mais novidades!

sobre
o mesmo tema