Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Todos os dias, AlloCiné recomenda um filme para (re)assistir na TV. Esta noite: De Niro e Christopher Walken no Vietnã.

Assim como "Apocalypse Now" de Francis Ford Coppola, "O Franco Atirador" de Michael Cimino é um dos primeiros filmes americanos a abordar o assunto - ainda tabu - da Guerra do Vietnã e do impacto psicológico que ela causou em seus veteranos.

A história se passa em 1968

Mike, Steven, Nick, Stan e Axel trabalham na siderúrgica da cidade de Clairton, na Pensilvânia, e formam um grupo muito unido. Porém, sua tranquilidade é interrompida pela Guerra do Vietnã quando três deles são convocados para combater...

Segundo longa-metragem de Michael Cimino, "O Franco Atirador" é o único de sua filmografia a ser reconhecido como um sucesso incontestável logo após seu lançamento, em 1978. Premiado com o Oscar de Melhor Filme, este épico comovente e cativante, pontuado por cenas inesquecíveis (a caçada aos cervos, a roleta russa, entre outras) é um verdadeiro monumento da sétima arte.

Além da força de sua direção, "O Franco Atirador" conta com a atuação magistral de seus atores: Robert De Niro, que manteve sua reputação de perfeccionista ao viver intensamente na pequena cidade de Clairton seis semanas antes das filmagens; John Cazale em seu último papel no cinema; bem como uma nova geração de atores, desde John Savage até Meryl Streep, passando por Christopher Walken, que recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação.

"O Franco Atirador" de Michael Cimino com Robert De Niro, Christopher Walken, Meryl Streep...

Recomendado para maiores de 12 anos.

sobre
o mesmo tema