Por Thais Marques
Quem nunca sentiu vontade de assistir um filme com o único objetivo de chorar, hein? Já sabemos de muitos clássicos desse tipo e, por isso, o Purebreak quer te apresentar uma lista apenas com produções mais recentes que vão te emocionar tanto quanto as antigas. Confira nossas sugestões com trailers, sinopse e, claro, aquela indicação de onde você pode achá-los para assistir!

Às vezes queremos assistir um filme para rir - como as comédias românticas - e em outros momentos bate aquela vontade de assistir alguma coisa apenas para se debulhar em lágrimas e ser tocado(a) por uma linda história. Se você já está cansado(a) daquelas sugestões antigas, como "À Procura da Felicidade" - que é estrelado por Will Smith e seu filho, Jaden Smith - e "O Menino do Pijama Listrado", esta lista vai te ajudar muito!

Nós do Purebreak, que adoramos uma boa lista de indicações, separamos 10 filmes recentes para você assistir e chorar muito. Aqui teremos trailers, sinopses e onde encontrar as produções para assistir. E se você estiver com vontade de conferir os filmes que foram lançados há menos tempo, priorize as primeiras opções. Combinado? Então bora lá!

"Por Lugares Incríveis" (2020)

Gênero: Romance/ Drama

Disponível em: Netflix

Não se engane por esse trailer fofinho, você vai sofrer de tristeza assistindo o filme. Ele é a adaptação de um best-seller de Jennifer Niven que conta a história de Violet Markey (Elle Fanning), uma garota introvertida, e Theodore Finch (Justice Smith), um jovem excêntrico e imprevisível. Violet perde sua irmã e tem dificuldades de lidar com a situação, até o aparecimento de Theodore em sua vida.

"O Menino que Descobriu o Vento" (2019)

Gênero: Drama

Disponível em: Netflix

O longa é baseado na história real do malawiano William Kamkwamba. Um menino ainda adolescente se incomoda com a falta de comida em seu vilarejo e procura uma forma de ajudar. O garoto constrói uma inovadora turbina de ventos para bombear água para o cultivo de alimentos na região.

"Milagre na Cela 7" (2019)

Gênero: Drama

Disponível em: Netflix

Todo mundo que assiste o filme não consegue segurar o choro. O longa conta a história de Mehmet (Aras Bulut Iynemli), ou Memos, que tem uma deficiência intelectual e é acusado por um crime que não cometeu: o assassinato da filha de um comandante. A história também conta com a personagem Ova (Nisa Sofiya Aksongur) - filha de Memos - e é ambientada na Turquia dos anos 80.

"História de um Casamento" (2019)

Gênero: Romance/ Drama

Disponível em: Netflix

Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver) são casados, mas enfrentam problemas com o relacionamento. Charlie é um diretor de teatro experimental que ama a vida agitada e Nicole é uma atriz que se desenvolveu no cinema comercial e gosta mais de uma vida calma e serena. Os dois lutam de diferentes e criativas maneiras para manter o casamento.

"Sol da Meia Noite" (2018)

Gênero: Romance/ Drama

Disponível em: Amazon Prime Video

Imagine não poder nunca pegar um sol? Katie (Bella Thorne), uma jovem de 18 anos, tem uma doença rara que não a permite entrar em contato com a luz solar, obrigando-a a passar a vida inteira dentro de casa. Um romance de verão faz com que o cenário mude. A garota se apaixona por Charlie (Patrick Schwarzenegger) e passa a viver momentos únicos ao seu lado.

"Querido Menino" (2018)

Gênero: Drama

Disponível em: Amazon Prime Video

O filme conta com a atuação do queridinho do cinema, Timothée Chalamet, que fez também "Me Chame Pelo Seu Nome". O ator interpreta o adolescente Nicolas Sheff, que parece ter uma vida boa e normal até se ver dentro de um quadro grave de vício em drogas. Seu pai, David Sheff (Steve Carell), vai em busca de salvar o filho e a família. O longa é inspirado em uma história real, relatada em um livro escrito pelo próprio David.

"Extraordinário" (2017)

Gênero: Drama

Disponível em: Telecine

O menino Auggie Pullman (Jacob Tremblay) começa a estudar em uma escola pela primeira vez. Ele, que tem apenas 10 anos, já enfrentou 27 cirurgias por conta de uma deformidade no rosto que possui desde seu nascimento. Para enfrentar com maior leveza os momentos cruéis e difíceis, ele conta com o apoio de sua dedicada mãe Isabel (Julia Roberts), do pai Nate (Owen Wilsosn) e da irmã Vila (Izabela Vidovic). O longa é uma adaptação do livro homônimo de R. J. Palacio.

"OKJA" (2017)

Gênero: Drama/ Aventura/ Ficção científica

Disponível em: Netflix

A jovem Mija (Ahn Seo-Hyun) vive na Coreia do Sul por 10 anos com seu animal de estimação OKJA, que é um ser gigantesco mas muito carinhoso. Uma empresa multinacional cheia de interesses no amigo de Mija o transporta para Nova Iorque e a menina embarca em uma aventura de resgate. Para os vegetarianos, veganos e amigos dos animais, as lágrimas serão ainda mais intensas!

"O Mínimo Para Viver" (2017)

Gênero: Drama/ Comédia

Disponível em: Netflix

Ellen (Lily Collins) é uma jovem de 20 anos que enfrenta problemas com a anorexia desde sua adolescência. A família, frustada com terapias que nunca dão certo, a envia para um lar coletivo voltado para jovens que é liderado por um médico com ideias diferentes. A partir daí, a menina embarca em uma emocionante jornada de autoaceitação.

Lion - A Longa Estrada para Casa (2016)

Gênero: Drama

Disponível em: Amazon Prime Video

Saroo (Sunny Pawar, quando criança; David Patel, quando adulto) se perde de sua família aos 5 anos e é adotado por um casal australiano muito amoroso. Após mais de duas décadas, ele decide ir em busca de suas origens e volta para a Índia, local em que nasceu e onde acredita que sua família ainda esteja.

sobre
o mesmo tema