Por Izabella Ravizzini
Quem nunca quis ler o diário do seu ídolo? A Taylor Swift resolveu realizar o sonho dos fãs e liberou páginas dos seus diários junto com a versão deluxe do álbum "Lover". Ela incluiu fotos, desenhos, rascunhos de músicas e seus pensamentos desde a pré-adolescência até os anos mais recentes. Para a alegria dos swifties, a cantora mostrou coisas incríveis e muito pessoais que nunca tinha falado antes. Ficou curioso? Vem que o Purebreak te conta as partes mais interessantes!

Se você é fã da Taylor Swift e ainda é do time dos que fazem questão de ter a versão física dos álbuns, é seu dia de sorte. A cantora separou um presentão para os fãs que tiverem em mãos o novo álbum "Lover", que foi lançado dia 23 de agosto. Em uma live no Instagram, ela mostrou a sua pilha de diários - sim, ela ainda guarda todos desde a infância - e anunciou que parte deles estaria disponível para o público em quatro versões diferentes, junto com o CD. É uma imersão incrível nos pensamentos da Taylor, passando por várias fases da vida e abordando até algumas polêmicas bem conhecidas. Nós separamos 5 coisas que ainda não sabíamos e descobrimos lendo as páginas dos diários!

A Taylor adolescente sofria com as mesmas pressões sobre o corpo que todas nós

A gente nem imaginava que problemas com o peso tenham sido parte da adolescência da cantora, mas em alguns trechos dos diários fica claro que era algo que a afetava muito. Em novembro de 2006, com apenas 16 anos, ela escreveu:

"Amanhã eu estou de folga então vou sair para comer com a Abigail. Ah, e eu estou fazendo dieta de novo. No dia de Ação de Graças eu não prestei atenção no que comia e cara... é muito estranho o quão rápido eu ganho ou perco peso. Então eu vou perder um pouco agora."

Aos 16 é um pouco cedo para começar a fazer dieta por se importar tanto com o peso, não é mesmo? Mas os padrões de beleza da sociedade são cruéis e afetam, principalmente, as meninas desde a infância. Isso pode acarretar em sérios distúrbios alimentares na adolescência... não fica claro se era o caso da Taylor, mas o que importa é que hoje ela é super saudável e segura com seu corpo!

Image result for taylor swift heart gif

Ela e o atual namorado estão oficialmente juntos desde o final de 2016

Taylor não tinha o hábito de manter seus relacionamentos muito privados... até conhecer o Joe Alwyn! Até hoje, nós sabemos pouco sobre a vida do casal, que prefere evitar os paparazzis e posts em redes sociais. O relacionamento só se tornou público em maio de 2017, mas pelo que a cantora escreveu em seu diário, o namoro teria começado mais ou menos em outubro de 2016. No dia 3 de janeiro de 2017, ela escreveu:

"Eu fico assustada com o futuro porque tanta coisa mudou no último ano da minha vida. Quer dizer, ano passado eu estava morando em Los Angeles, me arrumando para o Grammy e agora eu estou basicamente morando em Londres, me escondendo e tentando nos proteger do mundo cruel que só quer arruinar as coisas. Nós estamos juntos e ninguém descobriu por 3 meses agora. Eu quero que fique desta maneira porque não quero que nada mude, ou fique muito complicado ou exposto. Mas não faz sentido eu me preocupar em não estar feliz algum dia, quando eu estou tão feliz agora. Ok. Respira."

Ou seja, eles conseguiram manter o relacionamento em segredo por quase 7 meses! E parece que deu certo, pois o casal está junto e feliz até hoje. O álbum "Lover" é praticamente todinho uma carta de amor para o ator.

Image result for taylor swift in love gif

A pressão da vida pública faz com que ela se sinta "caçada"

A fama parece ser muito legal olhando de fora, mas para quem é perseguido por paparazzis todos os dias, as coisas não são tão boas assim. Em 2013, quase um ano após o lançamento do álbum "Red" - quando Taylor estava no auge da atenção dos fotógrafos - ela escreveu no diário:

"É estranho para mim que depois de todos esses anos eu ainda fico ansiosa quando vejo um grupo de pessoas me encarando, amontoados do lado de fora da minha casa, apontando câmeras e celulares para mim... Eles nem imaginam o quanto isso parece com ser caçada. E não importa o quão grande minha casa seja ou quantos álbuns eu venda, eu vou continuar sendo o coelho. Porque os caçadores sempre vão estar em maior número. Os predadores ficam à espreita, balançando a cabeça e dizendo 'aquela pobre garota'. Mas o ponto é: ainda assim eles estão assistindo. Porque todo mundo adora uma boa caça."

Image result for taylor swift paparazzi gif

Não é de se espantar que ela tenha se escondido antes e durante a era "Reputation", não é mesmo? E por falar em reputação...

A treta com Kanye West e Kim Kardashian afetou de verdade o emocional da cantora

Em uma das passagens dos diários, ela relata a semana depois do VMA de 2009, quando toda a história com o Kanye West começou:

"Aaah como as coisas mudam em uma semana. Vamos dizer que se você tivesse me dito que Kanye West seria o foco número um da minha semana, da mídia, e da minha participação no VMA, eu teria revirado os olhos. Se você me dissesse que eu ganharia o prêmio em que fui nominada, eu não teria acreditado. E se você me dissesse que uma das maiores estrelas da música iria pular no palco e dizer que ele não achava que eu deveria ganhar, ao vivo na televisão... eu diria 'Essas coisas não acontecem na vida real'. Bom, aparentemente... acontecem."

Image result for taylor swift lover gif

Chato, né? Ela também compartilhou um outro momento tenso desta história, desta vez menos explícito, mas que os fãs entenderam de cara. Em agosto de 2016, logo após a Kim Kardashian expor a famosa ligação que o Kanye fez para a Taylor, a cantora simplesmente escreveu: "Esse verão é o apocalipse". Para alguém que escreveu tanto em seus diários, resumir toda esta confusão em uma única frase parece um sinal de que ela estava muito mal...

Quando o assunto é a sua música, ela confia nos seus instintos e pensa em absolutamente todos os detalhes

Que a Taylor é uma das maiores estrategistas do mundo da música, nós já sabemos. Mas os diários trouxeram uma perspectiva nova para os fãs, já que mostram os primeiros rascunhos de algumas músicas (destaque para "All Too Well", idolatrada pelos swifties) com todas as anotações e rabiscos da cantora. Uma das partes mais interessantes é quando ela fala sobre a capa do álbum "1989" - que seria diferente do que conhecemos, se não fosse por um sonho que ela teve:

"Ontem à noite eu tive um sonho muito vívido, onde a foto que eu escolhi para a capa do álbum não era boa o suficiente. Não conseguia esquecer aquilo o dia todo... porque a sensação chata que eu estava tentando esquecer a semana toda foi confirmada pelos meus instintos. A capa não era boa."

E é claro que ela não deixaria por isso mesmo. Ela conta que no mesmo dia correu para sua equipe e revisou todas as fotografias polaroid que tiraram para o álbum e... lá estava!

Image result for taylor swift 1989 gif

"Eu vi em menos de 10 segundos. A foto. A capa. (...) Você pode ver minha boca com batom vermelho, mas não meus olhos. Por alguma razão que eu desconheço, é a foto mais intrigante que eu já vi. Acho que é o mistério de não ver meus olhos. E a coisa mais louca aconteceu quando algo me chamou atenção... A foto da capa era a número 13. Não estou brincando."

Superstição ou não, deu muito certo. A capa do "1989" é a uma das mais incríveis da carreira da Taylor. Ela até desenhou a ideia em uma das páginas do diário, que você pode ver lá na galeria. É uma rainha dos instintos impecáveis, mesmo!

Taylor Swift
Ladrão rouba celular, mas devolve 100 fotos que fã tirou em show da Taylor Swift
Dividiu opiniões! Família é criticada por foto com Taylor Swift após morte de Ana Clara Benevides
Morte Ana Clara Benevides: laudo inicial revela hemorragia no pulmão em show de Taylor Swift
Taylor Swift: 6 descasos que fãs passaram nos shows da cantora no Rio de Janeiro
ver todas as notícias de Taylor Swift Ver + matérias
sobre
o mesmo tema