Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Escolher o liugar ideal onde morar pode ser uma tarefa difícil e nem sempre é seu país natal, as vezes você pode estar destinado a estar longe de onde nasceu. Para te ajudar nessa escolha, vamos te mostrar os 10 melhores países para morar em 2023.

A revista US News & World Report realizou uma pesquisa com 17.000 pessoas em todo o mundo para determinar quais países são os melhores para se viver. Eles avaliaram 85 países com base em 76 variáveis.

Diversos elementos foram levados em consideração ao avaliar a qualidade de vida, incluindo educação, assistência médica e segurança. Portanto, continue lendo se deseja saber mais sobre os melhores países para trabalhar, viver e desfrutar.

Nova Zelândia

O mundo reconhece a Nova Zelândia por seu excepcional padrão de vida e estilo de vida relaxado. Embora os neozelandeses sejam reconhecidos por sua forte ética de trabalho, eles também priorizam a manutenção de um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal. Mesmo nas cidades principais, as pessoas nunca estão muito longe de uma praia, rota de bicicleta ou parque nacional.

A assistência médica pública na Nova Zelândia é gratuita ou de baixo custo para cidadãos, residentes ou indivíduos com visto de trabalho válido por pelo menos dois anos. Além disso, pessoas com vistos temporários podem ser elegíveis para uma variedade de serviços em circunstâncias específicas.

Austrália

O estudo de 2022 coloca os Países Baixos em oitavo lugar no geral. O país se destaca nas classificações devido ao seu robusto sistema de saúde pública, educação de qualidade e estabilidade política. Os Países Baixos são conhecidos por sua cultura tolerante e por serem pioneiros na legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Além disso, o país oferece mais de 32.000 quilômetros de ciclovias que promovem um estilo de vida ativo, bem como a maior concentração de museus no mundo.

Alemanha

No sétimo lugar na classificação geral, a Alemanha é inegavelmente uma das principais potências econômicas do mundo. O país se destaca por seus sistemas econômico, de saúde e educacional robustos. Uma força de trabalho qualificada e diversificada, juntamente com setores em expansão, como telecomunicações, saúde e turismo, representam vantagens adicionais.

Finlândia

A Finlândia se destaca nas classificações devido à sua segurança, sistema público de educação e amigabilidade em relação à família. O país é uma referência mundial em educação, além de receber boas pontuações em termos de direitos civis, qualidade de vida e liberdade de imprensa. Vale destacar que a Finlândia foi um dos pioneiros a conceder às mulheres o direito de voto em todo o mundo.

Noruega

No estudo, a Noruega se posiciona como o quinto país no geral. Nas classificações, a Noruega se evidencia por sua segurança, estabilidade política e sistema público de ensino avançado. O país é próspero, sendo um dos maiores exportadores de petróleo do mundo, oferece educação superior gratuita e tem uma rica tradição literária.

Suíça

A população ativa da nação possui um alto nível de educação e desfruta de uma baixa taxa de desemprego. As baixas taxas de impostos corporativos, um setor de serviços altamente desenvolvido com setores financeiros de padrão internacional e uma sólida indústria de manufatura de alta tecnologia são os principais impulsionadores da economia. Assim, a vida na Suíça é extremamente sedutora para aqueles que cogitam se mudar para a Europa.

Canadá

O Canadá é uma nação altamente industrializada e voltada para a tecnologia. Exportando consideráveis quantidades de energia, alimentos e minerais, o país ostenta o título de maior exportador de serviços do mundo. Além disso, o Canadá é o terceiro maior produtor global de petróleo e detém a terceira maior reserva comprovada de petróleo. Essa economia robusta contribui para um elevado padrão de vida dos canadenses.

Dinamarca

O governo da Dinamarca é conhecido por ser uma instituição estável e transparente. A Dinamarca é uma monarquia constitucional, na qual o órgão legislativo supremo, o Folketing, é eleito pelo povo. A estrutura socioeconômica do país promove uma mobilidade social elogiável, e o governo adota políticas progressistas.

Suécia

A Suécia ocupa o topo das classificações de qualidade de vida. Ela se diferencia de outras nações em áreas como saúde, educação pública, estabilidade política, segurança e segurança econômica.

Além disso, a Suécia é uma campeã dos direitos humanos, distribuição de riqueza, proteção do meio ambiente e ensino superior. É um país deslumbrante, com cidades encantadoras, paisagens espetaculares e uma população altamente instruída.

sobre
o mesmo tema