Por Carolinne Rigotti
Zozibini Tunzi afirmou que sentia medo de fazer a transição capilar, mas depois que tomou a decisão, foi a melhor coisa que poderia ter feito! A modelo surgiu no Miss Universo 2019 com as madeixas curtas - já que a transição é um pouco recente -, mas já dava para ver o poder do crespo maravilhoso, né? LINDA!

Os "padrões" de beleza assombram inúmeras pessoas, especialmente mulheres, desde muito tempo atrás. Mas uma alegria que temos é falar que as coisas estão começando a mudar! E mesmo que um concurso para saber quem é a mulher mais bonita do universo ainda seja um pouco problemático, por assim dizer, um acontecimento deixou todo mundo feliz: Zozibini Tunzi, da África do Sul, foi eleita a Miss Universo - e apenas a quinta negra a receber tal título - em 2019 e seus discursos empoderados deixaram todo mundo emocionado! Agora, a musa comentou que decidiu passar pela transição capilar antes do concurso!

A modelo comentou que era refém dos padrões e estava sempre alisando as madeixas ou usando megahair. Mas, felizmente, ela abraçou de vez o seu lindo cabelo crespo e deixou de seguir esses padrões que, sejamos sinceros, nem deveriam existir! "Foi a melhor decisão que eu já tomei, porque me sinto muito livre", disse em entrevista recente. "Antes de cortar o cabelo, fiquei com medo de não ser bonita, principalmente por causa dos padrões sociais do que é a beleza. Quando o cortei, no entanto, percebi o quão incrível ele é, mais bonito do que pensava", concluiu na entrevista. Não que isso importe, mas... Nós concordamos que seu cabelo é maravilhoso, Zozibini!

Vale ressaltar que o processo de transição não é muito fácil, como diversos artistas já comentaram, mas o resultado vale muito à pena e é libertador! Por que não abraçar de vez seus cabelos cacheados ou crespos? Eles são lindos e merecem ser vistos!

sobre
o mesmo tema