Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
9 Fotos
Veja as fotos!
Durante o verão, é comum que a gente queira se refugiar por alguns dias na praia ou dar aquele mergulho na piscina, não é mesmo? No entanto, nessa temporada mais quente do ano, nossa pele e cabelo começam a sofrer algumas mudanças por conta do calor e umidade excessivos. Resultado disso? Eles começam a gritar por proteção! Veja cinco dicas infalíveis que o Purebreak separou!

A nossa pele e cabelo necessitam de cuidados especiais pelo verão. Entre o sol, mar e a areia, é preciso começar um bom tratamento para que ambos não fiquem prejudicados durante a temporada.

Mas antes de listar algumas ficas, por que o cabelo fica tão danificado durante o verão? Segundo especialistas da área, o sol emite raios nocivos que ressecam os fios, principalmente aquele que é quimicamente tratado. Além disso, o calor intensifica os danos que, normalmente, são causados com o uso de aparelhos de modelagem, como secador, chapinha e baby liss. Vale destacar que o cloro de piscina ou a própria água do mar presentes nas madeixas enquanto se secam ao sol repetidamente ao longo do dia também podem cobrar um preço alto depois.

Já quando falamos da pele, com calor e umidade excessivos durante todo o dia, ela começa a gritar por mais proteção, desde exibir aquelas irritantes erupções cutâneas e queimaduras solares até o bronzeado teimoso e a acne. O Purebreak te conta agora 5 truques para adotar durante o verão. Acompanhe!

1.Use um chapéu

Parece óbvio, mas usar um chapéu mantém o cabelo e pele do rosto protegidos dos danos causados ​​pela luz solar direta.

2. Use uma máscara capilar

A maioria dos especialistas concordam que uma máscara capilar nutritiva aplicada uma vez por semana em casa é o suficiente para deixar o cabelo em boas condições.

3. Use protetor solar

Os raios UV-A e UV-B do sol podem ser muito fortes. Além de dar-lhe um bronzeado além da conta, eles podem causar envelhecimento prematuro, manchas da idade, linhas finas e rugas. Um bom protetor solar com FPS 30-50 é vital para os meses de verão, mesmo que você fique dentro de casa a maior parte do tempo.

4. Deixe os alisadores em paz

Entre a umidade e os danos do sol, seu cabelo no verão já está ressecado o suficiente sem adicionar ferramentas aquecidas à mistura. Opte por técnicas de modelagem naturais que adicionam textura sem necessidade de pinças de ondulação ou alisadores de cabelo.

5. Evite maquiagem pesada

A maquiagem pesada impede que a pele respire. A umidade e o calor também afetam a capacidade de respiração da pele. Em vez de base pesada e outros cosméticos, você pode usar um protetor labial colorido e um hidratante colorido se precisar usar um pouco de maquiagem.

sobre
o mesmo tema